imagem do onda

quinta, 16 de julho de 2015

Recanto Ecológico Rio da Prata: 20 anos de história em ecoturismo

O Recanto Ecológico Rio da Prata completa 20 anos em 2015.

Assessoria de Imprensa - Grupo Rio da Prata

(Foto: Marcos Leonardo)

São duas décadas de busca pela excelência em operações turísticas, conservação do meio ambiente, intenção de proporcionar experiências únicas, e acima de tudo, duas décadas de paixão pelo que se faz.

"Foram anos de muito aprendizado e hoje sentimos uma imensa gratidão e orgulho pela nossa caminhada", celebra Simone Coelho, proprietária do atrativo.

Em meados de 1995, foram recebidos os primeiros visitantes no Rio da Prata, o que marcou o início de um empreendimento familiar.

O foco inicial era atingir um modelo de ecoturismo organizado, viável economicamente e que fizesse o uso responsável dos recursos naturais. O objetivo foi atingido!

Durante esse período, a preocupação ambiental esteve sempre presente. Primeiro com a criação da Reserva Particular do Patrimônio Natural (RPPN), em 1999, e depois com determinação das diretrizes de sustentabilidade, que prevalece até os dias de hoje.

O comprometimento do trabalho pode ser confirmado pelos diversos prêmios conquistados ao longo destes anos, alguns deles como Certificado de Excelência TripAdvisor (2013, 2014 e 2015), Prêmio Braztoa de Sustentabilidade - Categoria Ambiental (2012), Prêmio MPE Brasil - Vencedor Estadual MS (2012 e 2009), melhor trabalho em ecoturismo pelo Jornal do Brasil em 2010 e 2008, Prêmio ECO de Gestão Empresarial para a Sustentabilidade da Amcham e Valor Econômico 2008 e melhor atração do Brasil pelo Guia 4 Rodas em 2008 e 2009.

“Agradecemos a nossa equipe e aos nossos parceiros, como as agências, guias, motoristas, fornecedores e poder público, que sempre estiveram presentes conosco nesta jornada”, finaliza Simone.

Confira alguns momentos do passeio na nossa galeria de fotos:
www.riodaprata.com.br/galeria-de-fotos

O QUE ACHOU DESSA NOTÍCIA? DEIXE O SEU COMENTARIO ABAIXO: