imagem do onda

quarta, 01 de outubro de 2014

Bonito terá curso de informática básica do Senar/MS

Este é o primeiro de quatro cursos oferecidos no mês de outubro na cidade.

Bonito Notícias

Sindicato Rural de Bonito MS(Foto: Divulgação)

 Acontece entre os dias 14 e 17 de outubro, em Bonito (MS), o curso de Informática Básica, capacitação oferecida pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar/MS), em parceria com o Sindicato Rural de Bonito.

O curso aborda a educação e tecnologia na área rural com utilização de informática básica como abertura de um programa, internet, canal do produtor e sites rurais, aplicativos do BR Office.

O curso é de 32h de carga horária e para participar é necessário As exigências para realizar o curso é ter idade mínima de 16 anos e ter concluído o 5º ano do ensino fundamental.
Na programação estão os seguintes assuntos:

- Apresentação do Evento informática Básica;
- Introdução à Informática Básica: Conceitos, importância e utilização, componentes físicos do computador;
- Sistema Operacional: Windows e principais aplicativos;
- Internet: Definição, tipos de conexões, principais termos utilizados na internet e acesso aos sites: Canal do Produtor, EAD SENAR e SENAR/MS;
- Microsoft Word: Definição, área de trabalho, criar pastas, digitação, salvar textos, formatação de textos, inserir imagens, Word Art, inserir tabelas, salvar em pen drive e imprimir documentos;
- Microsoft Excel: Definição, área de trabalho, criar pastas, criação de planilhas, inserindo fórmulas, formatação de planilhas e inserir gráficos.

O QUE ACHOU DESSA NOTÍCIA? DEIXE O SEU COMENTARIO ABAIXO: