imagem do onda

segunda, 01 de setembro de 2014

Bonito passa por processo de informatização qualificada do SUS

Município é o pioneiro no estado na implantação do sistema.

Com informações da Assessoria da Prefeitura

(Foto: Divulgação)

 A cidade de Bonito será o pioneiro na interligação e no cadastramento digital no Estado de Mato Grosso do Sul na área da saúde.O ESF da Vila Donária passará a ser gerenciado por meio de um sistema informatizado de assistência à população.

O objetivo é de qualificar a gestão da saúde, unificando informações dos pacientes na rede do e-SUS Atenção Básica. O programa faz referência do processo de informatização qualificada do SUS, que resultará na organização do trabalho dos profissionais de saúde dentro do município de Bonito.

A empresa que opera o sistema, a Consulfarma, fez a doação de sete tablets para a prefeitura, que deverão ser utilizados na automatização da coleta de dados da população, atualização de cadastro domiciliar e individual, formação de relatórios de morbidade (doenças por bairro, ruas, entrou outros) e relatórios de produtividade por ESF e Agente de Saúde e integração com o sistema oficial do DATASUS - E-sus.

Além da doação dos tablets, foi disponibilizado um televisor para a ESF Donária, sendo utilizado para chamada de pacientes para nas diversas áreas de atendimento.

A Secretaria Municipal de Saúde está intensificando a atualização do cadastro do Cartão Nacional de Saúde junto aos moradores do município. A ação faz parte da estratégia de implantação do e-SUS. O cartão passará a ser exigido para qualquer tipo de atendimento.

Para o cadastro, os moradores deverão apresentar o documento de identidade, CPF e comprovante de residência. No caso das crianças, é preciso levar também a Certidão de Nascimento.

O QUE ACHOU DESSA NOTÍCIA? DEIXE O SEU COMENTARIO ABAIXO: