imagem do onda

sexta, 01 de agosto de 2014

Festival de Inverno de Bonito 2014 - veja a programação para esta sexta

O terceiro dia de festival traz exposições, exibição de filmes nacionais, arte de rua e shows de Vanguart, Jota Quest e Seu Jorge.

Bonito Notícias

 Pavilhão das Artes
Local: Praça da Liberdade / Das 10h às 22h.
Venda de artesanato, livraria, stands institucionais, entre outros.

Galpão Bonito/Feira Bocaiúva
Local: Praça da Liberdad / Das 10h às 22h.
Exposição e vendas de produtos de moda, design, arte contemporânea e variedades, performances de artistas e DJs de Mato Grosso do Sul e convidados .

Ecocriança – MS em Prosa e Verso
Local: Praça da Liberdade / Das 13h30 às 20h.
Espaço voltado para as crianças do Festival, tem o objetivo de desenvolver o gosto pela leitura e pela produção literária e plástica, utilizando a literatura regional também como um meio de fortalecer a conscientização ambiental através de oficinas práticas, estimulando no público infantil o interesse por atividades culturais.

Intervenção Urbana
Local: Área do Festival / Das 11h às 13h
CIA SENSUS - Caixas Poéticas: Nesta intervenção, o ator carrega uma caixa repleta de pequenas gavetas, estimulando o público a abrir uma delas. Dentro de cada uma, pode-se encontrar o nome de um poeta, o título de uma poesia ou música, ou ainda um pequeno objeto que o ator utilizará para interpretar um texto literário.

Local: Área do Festival / Das 16h às 18h
CIA SENSUS - Kinesis: O público é convidado a percorrer um trajeto conduzido pelos atores que, além de guiá-los, interpretam textos, e os estimulam sensorialmente através do tato, olfato, audição e paladar.

Cinema
Local: Salão das Acácias / Das 15h Às 16h30
MESTRE DIVINO - As Histórias que envolvem o Senhorzinho
CIRCUITO TELA VERDE (COMUNIDADES TRADICIONAIS, COMBATE AO DESMATAMENTO, ÁGUA, MUDANÇAS NO CLIMA, RESPONSABILIDADE SOCIOAMBIENTAL)

Arte Pública
Local: Praça da Liberdade.
Das 17h às 22h.
UMA PÁ DE IDEIAS
Sabe-se que milhares e milhares de tambores contendo resíduos tóxicos e/ou poluentes, são destinados de forma incorreta no planeta, degradando o Meio Ambiente por décadas. Hoje existem várias ações socioculturais que reaproveitam esses tambores como elemento artístico e até mesmo como meio de combate a essa degradação ambiental.

A ação Uma Pá de Ideias propõe uma intervenção no 15º Festival de Inverno de Bonito com conceito de arte pública, que consiste primeiramente em uma instalação com projeção mapeada em tambores de óleo empilhados. As imagens dessa projeção irão misturar animações abstratas e figurativas, chamando para superfície atenção sobre as questões ambientais como: destinação de resíduos, o ser humano e o Meio Ambiente, comportamentos, e esse conceito duplo que os tambores possuem atualmente: agente poluente e meio difusor de ideias sócio-culturais-ambientais.

Arte de Rua
Local: Praça da Liberdade / Às 17h
MARIANA PIZA – “Formas-me”- é uma intervenção que busca materializar os resíduos resultantes das relações humanas. A atriz fica em exposição vestida com um macacão de peças de LEGO.

Teatro
Local: Praça da Liberdade
18h - Caio Stolai
Espetáculo: CIRCO POEIRA
Sinopse: O Circo Poeira é um espetáculo que mescla linguagem de Circo, Teatro e Boneco. Ele conta de maneira poética e divertida a história do circo através das recordações de um “Velho Mestre”.

Dança
Espaço Cênico
Local: Praça da Liberdade
18h - CIA DO MATO
Espetáculo: MONÓLOGOS DA DOR
Sinopse: O espetáculo de dança tem como temática a instalação da dor nos indivíduos. Sem especificidades, partindo do pressuposto de que esta dor não aceita ser compartilhada. Ela é solista, indivisível, tendo como aliado somente o tempo.

Arte de Rua
Local: Praça da Liberdade / Às 20h
MARIANA PIZA – "Cora-me”- Com um vestido com leds vermelhos e munida de um estetoscópio e um par de caixa de som procurando pessoas que deixem ela expor seu coração "ao mundo", que deixe tornar visível o seu mais íntimo som. O estetoscópio está conectado às caixas de som, desta forma, o som do coração da pessoa que interage na performance é ouvido pelas pessoas que assistem a interação.

Teatro
Local: Salão das Acácias / Horário: 19h.
MANDI’O
Espetáculo: ARA PYAHU – DESCAMINHOS DO CONTAR-SE
Sinopse: Ara Pyahu conta a história dos indígenas Guarani Kaiowá, que transita entre nós e eles, mitos e notícias, dança e teatro, paços e caminhadas.

Arte de Rua
Local: Praça da Liberdade / Horário: 21h30
MUSTACHE E OS APACHES - nasceu da simbiose criativa de cinco excêntricos músicos que também atuam em vários campos da arte como o circo, artes plásticas, cinema e literatura. Inspirados inicialmente pelas Jug Bands norte-americanas e pelos espetáculos do Circo Vaudeville, iniciaram seu projeto apresentando-se nas ruas de São Paulo e logo destacaram-se por serem capazes de transformar qualquer lugar da cidade em um espaço para shows.

SHOW Palco Fala Bonito
19h – Show Iucatan (MS) Iucatan é composto por multiinstrumentistas da música erudita, que pesquisam sua fusão com a música popular e regional, como os ritmos pantaneiros a polca e o chamamé, além de utilizar sons brasileiros como o baião, choro, rock progressivo e o maracatu.

20h – Show VANGUART Destaque entre as novas revelações da música brasileira, a banda cuiabana apresenta o show “Muito mais que o amor” e promete fazer história nessa apresentação inédita.

SHOW Palco da Grande Tenda
Ingressos à venda na bilheteria do local.
22h– JOTA QUEST “Funky Funky Boom Boom”
Após estrear com "casa cheia" no Rio de Janeiro (Fundição Progresso) e São Paulo (Citibank Hall), em noites memoráveis, os mineiros do Jota Quest apresentam agora por aqui o seu "Baile da Pesada", calcado na onda dançante que embala o seu novo álbum de estúdio "Funky Funky Boom Boom”, o sétimo da carreira, que traz, além do repertório inédito, novos arranjos para grandes hits da banda.

00:00 – SEU JORGE
Um dos músicos brasileiros mais prestigiados no exterior, Seu Jorge desembarca em Bonito com a turnê de seu último disco de estúdio, intitulado "Músicas para Churrasco". O álbum, lançado em 2013, foi vencedor do Grammy Latino, na categoria "Melhor Álbum Pop". O trabalho reúne uma mistura de samba, funk, groove e metais. Além das novas músicas, o cantor promete um repertório com hits como "Burguesinha" e "Mina do Condomínio".

O QUE ACHOU DESSA NOTÍCIA? DEIXE O SEU COMENTARIO ABAIXO: