imagem do onda

domingo, 11 de maio de 2014

Teatro: espetáculo Sua Incelença, Ricardo III se apresenta em Bonito

Na próxima segunda-feira (12) a cidade de Bonito (MS) recebe o espetáculo Sua Incelença, Ricardo III, peça de teatral que irá se apresentar na Praça da Liberdade as 19h.

Bonito Informa

 O Grupo de Teatro Clowns de Shakespeare já estiveram em Bonito durante o festival de inverno e realizaram uma bela apresentação.

O espetáculo Sua Incelença, Ricardo III marca o encontro entre dois nomes de destaque na cena teatral brasileira: o Grupo de Teatro Clowns de Shakespeare, de Natal, Rio Grande do Norte, que vem consolidando-se como uma referência na região Nordeste e nacionalmente, e o encenador Gabriel Villela, um dos mais importantes nomes do teatro contemporâneo no país.

O espetáculo parte do texto Ricardo III, de William Shakespeare, e ganha a rua através do universo lúdico do picadeiro do circo, dos palhaços mambembes, das carroças ciganas, criando um diálogo entre o sertão e a inglaterra elisabetana.

A pesquisa musical desenvolvida no trabalho parte das "incelenças" (excelências), gênero musical tipicamente nordestino, usualmente atrelado aos costumes fúnebres da região, condição muito adequada à história de Ricardo, Duque de Gloucester, e sua trajetória de assassinatos e traições rumo à coroa da Inglaterra. Agregando valor ao universo da música nordestina, o rock clássico inglês traz um tempero especial que conecta a Inglaterra Elisabetana com o Nordeste brasileiro contemporâneo, com citações de bandas como Queen e Supertramp.

O espetáculo foi criado no Rio Grande do Norte, entre as cidades de Natal, capital praiana sede do grupo, e Acari, na região do Seridó, sertão potiguar que serve de inspiração e fonte de pesquisa para a construção do espetáculo.

Sua Incelença, Ricardo III cumpriu temporada de estreia no Rio Grande do Norte no final de 2010, recebendo em seguida convites para importantes festivais no Brasil e exterior, como o Festival de Curitiba, FILO (Londrina), FIT - São José do Rio Preto, Porto Alegre em Cena, TEMPO (RJ), Cena Contemporânea (Brasília), e irá participar do Festival Santiago a Mil, no Chile, em 2012, e Festival Tchecov, em Moscou, em 2013.

O QUE ACHOU DESSA NOTÍCIA? DEIXE O SEU COMENTARIO ABAIXO: