imagem do onda

segunda, 05 de maio de 2014

Bonito (MS) é uma das cidades beneficiadas pelo PAC 2

15 municípios sul-mato-grossenses tiveram projetos selecionados.

Bonito Notícias

 O PAC 2 (Programa de Aceleração do Crescimento) de Saneamento e Pavimentação Urbana, anunciou no último sábado (3) pelo deputado federal Vander Loubet que vai beneficiar 15 municípios de Mato Grosso do Sul.

Ao todo R$ 46 milhões devem ser aplicados em obras para implantação e melhorias na coleta de esgoto e abastecimento de água.

De acordo com a assessoria de Loubet, a prefeitura de Bonito receberá R$ 2,15 milhões para implantação de tanque de equalização com capacidade para 1500 m³, destinado a represar água de fortes chuvas, ampliação do sistema de floco decantação, filtração e leitos de secagem de lodo da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) e urbanização da ETE, incluindo a melhoria de vias de acesso para cargas e descarga de produtos químicos e equipamentos.

Também figuram na lista dos selecionados Alcinópolis, Angélica, Bataguassu, Bela Vista, Cassilândia, Costa Rica, Deodápolis, Dois Irmãos do Buriti, Glória de Dourados, Juti, Novo Horizonte do Sul, Rio Verde de Mato Grosso, Santa Rita do Pardo e Sidrolândia.

O PAC 2 é desenvolvido pelo Ministério das Cidades, que financia a execução de obras de asfaltamento, drenagem, implantação de redes de abastecimento de água e coleta de esgoto, construção de passeios com acessibilidade, ciclovias, medidas de moderação de tráfego e sinalização viária.

Uma solenidade para assinatura da liberação de recursos pela presidente Dilma Rousseff realizada na próxima terça-feira (6), em Brasília.

O QUE ACHOU DESSA NOTÍCIA? DEIXE O SEU COMENTARIO ABAIXO: