imagem do onda

quinta, 03 de abril de 2014

Abeta divulga 2ª Aventura Segura no COMTUR

Ricardo Constantino apresentou segunda cronograma da segunda edição do projeto.

Bonito Notícias

Reunião COMTUR.(Foto: Leonardo Soares - Sec. Turismo)

Durante uma sessão do Conselho Municipal de Turismo, nesta quarta-feira (3), Ricardo Constantino, diretor de articulação da Associação Brasileira das Empresas de Ecoturismo e Turismo de Aventura (Abeta), apresentou o projeto da segunda edição do Aventura Segura em Bonito.

Segundo ele, a ideia é trazer a preocupação da segurança dos turistas nos atrativos para os empresários locais. A primeira fase do projeto, realizada em 2007, certificou oito empresas da região.

Nesta segunda etapa, estima-se que cerca de 10 empresas façam parte do novo processo de implantação até a conclusão, quando recebem o certificado de Sistema de Gestão de Segurança.

De acordo com Ricardo, o ideal seria uma mobilização com a participação dos empresários, do poder público e do SEBRAE para ratear os custos, atendendo as atividades de seminários, auditorias, cursos de introdução, acompanhamento a distância e certificação final.

Tendo em vista a necessidade do fortalecimento do destino, a solicitação de apoio foi aprovado por unanimidade entre os conselheiros.

O QUE ACHOU DESSA NOTÍCIA? DEIXE O SEU COMENTARIO ABAIXO: