imagem do onda

quarta, 12 de março de 2014

Encontro anual da Novilho Precoce MS começa nesta sexta-feira

Confira a programação para associados e familiares!

Bonito Notícias

Entre os dias 14 e 16 de março, o Zagaia Eco Resort, em Bonito, sediará o encontro entre associados e representantes da Novilho Precoce MS.

O encontro anual dos associados da Novilho Precoce MS acontece neste fim de semana em Bonito. O evento, que será realizado no Zagaia Eco Resort, conta com palestras de atualização, seminários técnicos e entrega do prêmio de melhores do ano de 2013.

A abertura do evento será no dia 14 de março, sexta-feira, mas a programação técnica se estenderá apenas ao sábado (15).

Confira:

PROGRAMAÇÃO - DIA 15

8h00 Abertura
8h15 Alexandre Scaff Raffi - Diretor Presidente Novilho Precoce MS.
PALESTRA: Resumo Geral 2013.
9h00 Carlos Alberto Shimata - Engenheiro Civil, Produtor rural há 7 anos e Conselheiro Administrativo da Cooperativa Agropecuária São Gabriel do Oeste (Cooasgo).
PALESTRA: “Casos de Sucesso - Integração suinocultura, bovinocultura e floresta”. Será apresentado como está sendo a recuperação de propriedade degradada por meio do cumprimento de um planejamento que tem como eixo principal a integração da suinocultura, bovinocultura e floresta, utilizando-se de diversas parcerias que garantem a correta e segura execução dos trabalhos.
9h20 Rafael Henrique Ruzzon - Veterinário pela UFMS e Sócio proprietário de três propriedades em Camapuã/MS.
PALESTRA: “Casos de sucesso - Engorda de boi a pasto”. Irá apresentar o sistema de produção adotado nas propriedades – cria, recria e engorda com compra – com desmama média de 230 kg, abate de 24 a 30 meses com 18,5@, apontando os resultados financeiros e produtivos.
9h40 Coffee Break
10h00 Eduardo Krisztán Pedroso - Diretor de Relações com o Pecuarista do Frigorífico JBS, Zootecnista pela FZEA/USP, Especialista em Gestão da Qualidade e Segurança dos Alimentos pela FEA/Unicamp e MBA em Gestão Comercial pela FGV.
PALESTRA: “Como a JBS enxerga o mercado de carne de qualidade”. Na oportunidade serão apresentados o resultado a parceria da JBS com a Associação do Novilho Precoce em 2013, os objetivos para 2014 e oportunidades de expansão dos protocolos de qualidade para o mercado interno e exportação.
10h45 PERGUNTAS
11h00 Pedro de Felício - Professor Titular UNICAMP e Médico Veterinário.
PALESTRA: "Como diferenciar carnes premium, de qualidade intermediária e do dia-a-dia". A idéia é discutir possibilidades de diferenciação de carnes pela qualidade presumida a partir da classificação do gado em pé, classificação de carcaças, e da tipificação dos cortes cárneos, levando em conta genética, alimentação, manejo na fazenda e pré-abate, e fatores pós-abate como curvas de queda de temperatura e pH, estimulação elétrica, pendura pélvica e tempo de maturação da carne.
11h50 PERGUNTAS
12-14h Almoço
14h00 Premiação: Melhores do ano 2013.
14h30 Nedson Rodrigues Pereira - Diretor Financeiro Novilho Precoce MS.
PALESTRA: Informações Gerais.
14h40 Miguel da Rocha Cavalcanti - Sócio Diretor do BeefPoint, Especialista em mercado do boi e da carne, Especialista em marketing, Engenheiro Agrônomo pela Esalq/USP, Pecuarista (família atua na pecuária há 5 gerações).
PALESTRA: "Movimento Pecuária do Futuro". Vai abordar as melhores práticas de quem faz a pecuária do futuro hoje, a importância dos países emergentes na economia mundial, a análise dos concorrentes e clientes brasileiros, o crescimento da integração lavoura-pecuária, inovações e profissionalização na pecuária de cria no Brasil, e outros temas paralelos.
15h20 PERGUNTAS
15h40 Paulo Brum - Consultor e Conferencista motivacional.
PALESTRA MOTIVACIONAL
16h40 Encerramento

O QUE ACHOU DESSA NOTÍCIA? DEIXE O SEU COMENTARIO ABAIXO: