imagem do onda

Notícias de Bonito MS

Desculpe, não foi possível encontrar resultados para sua busca.
Você também pode gostar de...

Destaque

 Acontece neste fim de semana na Capital do Ecoturismo a segunda edição do Festival da Cerveja Artesanal, com a participação de dez cervejarias do Estado. O evento inicia hoje (5) e vai até amanhã, sábado, na Praça da Liberdade, com shows nacionais gratuitos com Arnaldo Antunes (ex-Titãs) e Raimundos, além de atrações regionais.

Promovido pela prefeitura local, o festival mantém o fluxo turístico no destino em um mês de baixa temporada, com os atrativos operando com desconto na tarifa em até 30%. No ano passado, o evento atraiu mais de sete mil visitantes e a expectativa do trade é receber um público maior este ano. A meteorologia prevê temperatura oscilando na região entre 22 e 31 graus no fim de semana.

Além da presença das cervejarias Morenabier, Bonito Beer, Canalhas, Louvada, Capivas, Cantina MS, Onze Onze, Endrigo, Via Malte e Eden Beer, haverá praça de alimentação por conta de Tomahawk, Zé Figueira e Gaspar Espetos. Está sendo realizado durante a semana o curso sobre fabricação de cerveja artesanal, e no sábado ocorrerá outro sobre degustação guiada.

Muita diversão

Para Lelo Marchi, diretor de Cultura de Bonito, “esse ano teremos o dobro de cervejarias, totalizando 10, além do aumento do espaço na praça de alimentação e dos shows locais e um regional, teremos dois gigantes da música brasileira em nosso palco. Serão dois dias de muita música, um mergulho no mundo da cerveja artesanal e muita diversão”.

Na sexta-feira, a partir das 20h, se apresentam no palco os artistas Mária Cordeiro e Arnaldo Antunes; e no sábado, as bandas Bêbados Habilidosos, As Máquinas do Seu João e Raimundos. A segunda edição do Festival da Cerveja Artesanal tem o apoio do Governo do Estado, por meio da Fundação de Cultura de MS e da secretaria de Turismo, Esporte e Cultura (SETESC).

Festival de Pesca

O mês de abril reserva ainda dois grandes eventos em Bonito: a 4ª Conferência Nacional da Jovem Advocacia, da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), entre os dias 10 e 12, e a segunda edição do Festival de Pesca Esportiva no distrito de Águas do Miranda, na modalidade pesque e solte, no período de 26 a 28. O torneio terá shows, feira de exposições, praça de alimentação, palestras e oficinas.

A prefeitura de Bonito anunciou a abertura das inscrições (gratuitas) para a prova principal (adultos), que será realizada no dia 27 (sábado), das 6h às 16h, no trecho do Rio Miranda compreendido entre a foz do Rio Nioaque até o Pesqueiro do Davi, limitada a 60 equipes.

Todos os eventos contam com o apoio do Bonito Convention, associação mantida pela iniciativa privada que trabalha em parceria com associações de classe e órgãos governamentais para a captação e apoio a eventos indutores de fluxo turístico.

Destaque

 Nos dias 5 e 6 de Abril Bonito espera o público para a segunda edição do Festival da Cerveja, 10 cervejarias, praça de alimentação e shows gratuitos vão agitar o principal destino do ecoturismo de MS. Os shows na praça principal começam às 20h e ficam por conta dos artistas Marcia Cordeiro, Arnaldo Antunes (05), Bebados Habilidosos, As Máquinas do Seu Antonio e Raimundos.

Em 2024 o Festival teve um público de mais de 7 mil pessoas, gerando um aquecimento no comércio local, rede hoteleira além de levar cervejeiros do MS para Bonito, esse ano participam do evento as cervejarias: Morenabier ,Bonito Beer, Canalhas, Louvada, Capivas, Cantina MS, Onze Onze, Endrigo, Via Malte e Eden Beer, a gastronomia fica por conta de Tomahawk, Zé Figueira e Gaspar Espetos.

O 2º Festival da Cerveja também contará com um cursos sobre Fabricação de Cerveja, que ocorrerá de segunda (01/04) a sexta (05/04), e no sábado um Curso de Degustação Guiada. Para Lelo Marchi, Diretor de Cultura, “Esse ano teremos o dobro de cervejarias, totalizando 10. Além do aumento da praça de alimentação e os 2 shows locais e um regional, teremos dois gigantes da música brasileira em nosso palco. Serão dois dias de muita música, um mergulho no mundo da cerveja artesanal e muita diversão”.

Para o Prefeito Josmail Rodrigues a primeira edição do festival foi um sucesso e a segunda vem para marcar o calendário de eventos do município, “a primeira edição do evento foi muito bem aceita, tanto pelo trade, movimentando a economia em um período de baixa temporada, como pelos visitantes, com um público estimado de 7 mil pessoas nos dois dias. Para este ano, acreditamos que será ainda melhor, porque teremos dois nomes de peso no cenário nacional, que é Arnaldo Antunes e os Raimundos, sem contar a programação regional e a participação de 10 cervejarias e 3 stands de alimentação, então a expectativa é de pelo menos 10 mil pessoas”.

O 2º Festival da cerveja de Bonito é uma realização da Prefeitura de Bonito, por meio do Departamento de Cultura e da Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio, com apoio do Governo do Estado, da Fundação de Cultura de MS e da Secretaria de Estado de Turismo, Esporte e Cultura (SETESC).

Destaque

 Capital do ecoturismo brasileiro, Bonito (MS) sediará, entre os dias 10 e 12 de abril, a 4ª Conferência Nacional da Jovem Advocacia. Promovido pelo Conselho Federal pela OAB, o evento tem como ideia central a criação de um ambiente de diálogo sobre as perspectivas profissionais e os desafios do início de carreira.

Para o encontro, são esperados principalmente os jovens advogados, ou seja, aqueles que têm até cinco anos de inscrição nos quadros da Ordem. Eles correspondem a mais da metade dos advogados brasileiros – cerca de 1,4 milhão.

“Convido todos os jovens advogados a se inscreverem e participarem ativamente desse encontro enriquecedor. Sua presença é fundamental para o sucesso da nossa Conferência e para a construção de um futuro promissor para a advocacia brasileira. Contamos com vocês”, destaca o presidente nacional da OAB, Beto Simonetti.

“Este é um evento muito importante para o Conselho Federal. É necessário não apenas reconhecer, mas apoiar a expressividade da Jovem Advocacia Nacional”, complementa Simonetti.

Bonito já havia sido escolhida na última edição da conferência, porém houve cancelamento em razão da pandemia de Covid-19. O presidente da OAB-MS, Bitto Pereira, diz estar feliz e honrado de receber os profissionais em início de carreira na seccional do Mato Grosso do Sul.

“Esta conferência é uma oportunidade única para os jovens advogados se conectarem, trocarem experiências e fortalecerem sua atuação na advocacia. É um espaço fundamental para discutir os desafios e as perspectivas da profissão, além de promover a união e a representatividade da jovem advocacia”, afirma Pereira.

Programação:

A programação inclui o debate sobre temas como Inteligência artificial e os desafios na advocacia;
Atuação prática na audiência de custódia e tribunal do júri;
Valorização da advocacia e honorários;
Produção de conteúdo: estratégias para crescer sua advocacia;
Direito do Trabalho; Desafios da advocacia negra e indígena;
Prerrogativas da advocacia;
Perspectivas da jovem Advocacia;
Previdenciário na atualidade;
Novas tendências do Direito Processual Penal;
Representatividade da mulher advogada e as carreiras jurídicas;
Marketing jurídico estratégias e limites;
Oratória – comunicação eficaz nos tribunais;
Empreendedorismo na advocacia; e
Os desafios da jovem advocacia: como começar?

Destaque

Estão abertas as inscrições para o 2° Torneio de Pesca Esportiva no distrito de Águas do Miranda, em Bonito, a 290 km de Campo Grande.

O evento que acontece entre os dias 26 a 28 de abril, adota a modalidade pesque e solte, é parte essencial do Festival de Pesca do distrito e irá contar com shows de artistas locais e regionais, feira de exposições, praça de alimentação, além de palestras, oficinas e campeonato especial de pesca para crianças.

Programação:

26 de abril: Abertura e orientações gerais, com entrega dos kits a partir das 18h.
27 de abril: Competição principal de pesca esportiva para adultos, começando às 6h, seguida de aferição de vídeos das capturas às 16h, e entrega de prêmios às 19h.
28 de abril: Campeonato de pesca esportiva infantil de 9h às 11h, seguido pela premiação.

As inscrições são gratuitas e limitadas a 60 equipes. A organização conta com o apoio da Secretaria de Turismo de Bonito e do Bonito Convention & Visitors Bureau, que disponibilizam mais informações através dos contatos fornecidos.

O torneio segue regras de pesque e solte, com a competição dividida em categorias por dupla ou trio, incluindo o guia de pesca. Importante ressaltar que a pesca é restrita ao trecho do Rio Miranda, delimitado do Rio Nioaque até o Pesqueiro do Davi, com proibições específicas para garantir a preservação ambiental.

Os participantes deverão gravar vídeos das capturas, comprovando o tamanho do peixe, que serão utilizados para aferição dos resultados. Serão premiados os maiores exemplares nas categorias Dourado, Peixe de Escama e Peixe de Couro.