imagem do onda

quarta, 23 de julho de 2008

Estrada Bonito-Bodoquena será custeada pelo Prodetur

MS Notícias

A Estrada Bonito-Bodoquena será custeada pelo Prodetur. A afirmação foi feita pela diretora-presidente da Fundação Estadual de Turismo (Fundtur), Nilde Brun no Primeira Notícia desta terça-feira. Os membros do Codesul (Mato Grosso do Sul, Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina) receberam a garantia do Ministério do Turismo de que os projetos encaminhados para o Programa de Desenvolvimento da Infra-estrutura Básica de Turismo (Prodetur) vão sair do papel.

"A nova fórmula do Prodetur - que agora é nacional - foi apresentada no Fórum de Secretários deste mês. Tem um bilhão de dólares para ser investido e nós estamos pleiteando parte desses recursos. Nós temos dois projetos principais que são a Estrada Parque Bonito-Bodoquena e a construção da ponte de concreto sobre o rio Miranda - também na Estrada Parque. Vamos incluir o projeto da região de Campo Grande", contou a diretora-presidente.

Segundo Nilde, as propostas fazem parte das prioridades exigidas pelo Ministério do Turismo dentro do programa de regionalização e vão ser desenvolvidas aos poucos. "Nós temos três áreas prioritárias que são a Serra da Bodoquena, o Pantanal e a região de Campo Grande. Como já estávamos com o processo da pavimentação da estrada e estruturação da região da Serra da Bodoquena adiantado, demos continuidade porque seria um retrocesso começar tudo de novo; estamos um passo a frente e devemos continuar para receber os recursos o mais rápido possível", explicou.

O projeto da região da Serra da Bodoquena, que envolve investimentos da ordem de 80 milhões de dólares - financiados pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) - é prioritário não só por causa de parte da burocracia que já foi vencida, mas também pela importância do roteiro para o turismo sul-mato-grossense. "A Estrada Parque é essencial para o turismo de Mato Grosso do Sul; é muito importante porque liga dois ícones do turismo regional: Bonito e Pantanal", justificou Nilde Brun. A diretora-presidente da Fundtur contou ainda que os recursos serão usados na pavimentação da estrada, fortalecimento das entidades regionais de turismo, recuperação de estradas vicinais e planos de marketing direcionados especificamente para Bonito e região.

O QUE ACHOU DESSA NOTÍCIA? DEIXE O SEU COMENTARIO ABAIXO: