sábado, 12 de julho de 2008
MS Notícias
O governador André Puccinelli lançou na manhã de ontem (11), no auditório da governadoria, a 9ª edição do Festival de Inverno de Bonito, que acontece de 30 de julho a 3 de agosto. A solenidade foi aberta por três artistas de Mato Grosso do Sul: a intérprete Neide Dias e o cantor Gilson Espíndola, acompanhados pelo tecladista Otávio Neto, que apresentam no Festival o projeto Música MS, que reunirá orquestra sinfônica e artistas do Estado.
Segundo o diretor-presidente da Fundação de Cultura, Américo Calheiros, neste ano as ações culturais estarão voltadas para a reflexão sobre o meio ambiente. Um dos destaques será o Eco Espaço, no qual acontecem oficinas de reciclagem, exibição de filmes e palestras relativas à ecologia. A expectativa é que o Festival receba cerca de 30.000 visitantes. "Vai ferver em pleno inverno", afirmou.
"Nesta época Bonito se transforma na Capital cultural de Mato Grosso do Sul e promove a integração entre a cultura e sociedade. Além disso, coloca nosso município, que é considerado o melhor destino turístico do Brasil, em evidência na mídia", comemorou o secretário de indústria e turismo de Bonito, Augusto Mariano.
O 9º Festival de Inverno de Bonito é patrocinado pelo Banco do Brasil, Petrobrás, Sebrae/MS, Ministério do Turismo, Governo Federal e pelas empresas Cruzeiro do Sul, Enersul e Vivo.
"Temos o compromisso de um governador que pensa no futuro. Hoje Bonito tem uma estrutura moderna e ampliada, pois as estruturas estavam ficando pequenas devido ao sucesso do evento. Priorizar a arte e cultura é o que esperávamos do governador", afirmou o deputado estadual Carlos Arroyo.
De acordo com o governador André Puccinelli, este ano o evento será maior e chamará a atenção de Mato Grosso do Sul, do Brasil e da América do Sul. "Agradeço aqueles colaboradores que nos propiciam boas práticas como essa", concluiu.