imagem do onda

sexta, 11 de julho de 2008

9º FestinBonito reúne três gerações de músicos de MS

MS Notícias

O projeto Tripé, idealizado pelos integrantes do grupo Filho dos Livres e os compositores Paulo Simões e Jerry Espíndola, é uma das atrações musicais programadas para a 9ª edição do Festival de Inverno de Bonito, realizado pela Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS), que acontece de 30 de julho a 3 de agosto em Bonito/MS.

Nascido de uma conversa entre amigos, o projeto Tripé parte de uma idéia simples: reunir três gerações de artistas que tem, entre muitas influências, uma estreita relação com os ritmos ternários, característica da extensa região que forma a bacia do Prata.

Optando por um formato totalmente acústico e explorando a sonoridade da viola de 10 cordas e violões de 6 e 12 cordas, eles incluíram no repertório suas composições mais conhecidas em arranjos diferentes das gravações originais, além de homenagear nomes de destaque em nossa musica, como Geraldo Roca, Celito e Geraldo Espídola.

O show já foi apresentado duas vezes em Campo Grande com sucesso absoluto de público. Ambas as apresentações aconteceram no Teatro Prosa do Sesc Horto.

A geração da qual Paulo Simões faz parte, sendo hoje conhecido nacionalmente com diversas músicas gravadas por artistas de sucesso nacional, como Sérgio Reis, Maria Bethânia, Sandy e Júnior, além do habitual parceiro Almir Sater. Surgindo em uma geração intermediaria, e representando a prestigiosa família Espindola, Jerry é um dos artistas mais atuantes do estado, com intensa atividade como produtor e vários discos gravados, sendo Vértice o mais recente.

Finalmente representando a geração mais nova desse tripé musical, a banda Filhos dos Livres, formada por Guga Borga e Guilherme Cruz, é hoje um dos maiores destaques do nosso cenário, com agenda de shows lotada e obtendo boa execução nas rádios de seu recém-lançado CD , República dos Livres Pensamentos.

O QUE ACHOU DESSA NOTÍCIA? DEIXE O SEU COMENTARIO ABAIXO: