imagem do onda

terça, 11 de setembro de 2007

Fundtur representa MS em feira de turismo internacional

MS Notícias

Mato Grosso do Sul foi representado pela Fundação de Turismo (Fundtur) numa das maiores exposições de turismo das Américas, a La Cumbre. Em sua 18º edição, a Exposição da Indústria de Viagens das Américas reuniu 403 compradores, 230 expositores e cerca de 1.100 participantes, que puderam agendar rodadas de negócios. Foram estimadas 3.900 rodadas até o final da feira.

O evento aconteceu de 5 a 7 de setembro, no complexo hoteleiro The Westin Diplomat, em Great Fort Lauderdale, na Flórida. Este ano, a La Cumbre trouxe dezenas de novos destinos e promoveu apresentações especiais do Brasil, de Hollywood e Bahamas. O Brasil foi um dos 25 paises participantes.

Brasil Central

O Brasil Central também esteve presente na Feira, representado pelo Grupo de Operadoras de Turismo de Mato Grosso do Sul (Gopan/MS), por meio da Federação Brasil Central de Turismo Receptivo (Febractur). A região é co-expositora no estande da Embratur/Ministério do Turismo.

Este é o segundo ano em que o Brasil participou da exposição, que acontece sempre nos Estados Unidos. São 14 co-expositores brasileiros, como Mato Grosso do Sul, Distrito Federal, Minas Gerais, São Paulo, Santa Catarina, Amazonas, Pernambuco, entre outros.

A La Cumbre é uma das mais importantes feiras de turismo das Américas no segmento lazer e a partir deste ano traz, como novidade, o mercado de eventos e negócios. Para os organizadores, como a feira possibilita a participação em espaços de promoção para negócios diretos, é alto o retorno do investimento.

Segundo o diretor da administradora do evento Reed Exhibitions Brasil, Eduardo Sanovicz, a abertura da La Cumbre para os novos segmentos é de extrema importância para o Brasil Central. Isso possibilita a negociação dos compradores não só com Mato Grosso do Sul, que oferece o ecoturismo do Pantanal e Bonito, mas também com Brasília, que pode mostrar sua estrutura para negócios e eventos, por exemplo. Ele vai mais além e cita o fortalecimento dos quatro Estados que compõem a região. "Foi importante a formação do Brasil Central para a promoção dos produtos turísticos da região. Essa união dos Estados é gerencialmente eficaz no Mercado Internacional de lazer, negócios e eventos", salienta.

O QUE ACHOU DESSA NOTÍCIA? DEIXE O SEU COMENTARIO ABAIXO: