imagem do onda

domingo, 01 de dezembro de 2024

Bonito 21K acontece no próximo sábado comemorando 10 anos com edição especial

Tradicional evento esportivo vai celebrar uma década com recorde de participantes e se preocupando com o meio ambiente, com selos lixo zero e carbono neutro

A Crítica Net

A prova reunirá 2.500 atletas inscritos e atrairá cerca de 7.000 visitantes para a cidade(Foto: Divulgação)

 A Bonito 21K, tradicional corrida de rua de Bonito, a 260 km de Campo Grande, chega à sua 10ª edição em 2024 com números expressivos e uma proposta inovadora.

Marcada para o próximo sábado (7), a prova reunirá 2.500 atletas inscritos e atrairá cerca de 7.000 visitantes para a cidade. O evento, que combina a prática esportiva com o cenário único do destino de ecoturismo mais premiado do Brasil, reforça seu compromisso com a sustentabilidade, tornando-se a primeira corrida do estado a receber o selo carbono neutro.

Comemorando uma década de sucesso, a Bonito 21K consolida-se como o maior evento esportivo da cidade e um dos mais relevantes de Mato Grosso do Sul. A prova inclui percursos de 5 km, 10 km e a meia maratona de 21 km, além da modalidade kids, destinada a crianças entre 3 e 14 anos. Este ano, serão distribuídos mais de R$ 17 mil em prêmios para os vencedores da meia maratona, com bônus adicional para quem bater os recordes atuais da prova: 1h08min10s no masculino e 1h24min45s no feminino.

Para Kassilene Cardadeiro, organizadora do evento, os números crescentes refletem o impacto da corrida de rua na vida das pessoas. “Em um ano em que o segmento cresceu 45% no Brasil, segundo dados do setor, Bonito 21K reafirma que a corrida é mais que uma tendência: é uma transformação no estilo de vida. Trazer um público recorde para Bonito nessa edição especial demonstra a força do evento e a valorização do público”, destacou.

Embora a largada esteja marcada no sábado, a programação começa na sexta-feira (6), na Praça da Liberdade. O dia inclui entrega de kits e atividades culturais, como a exibição do documentário "Mental – A Escola Queniana", em parceria com a Energisa, e a participação do renomado treinador Ademir Paulino. “É minha primeira vez em Bonito, e competir nesse cenário incrível será uma experiência completa. Quero me desafiar nos 21 km e aproveitar ao máximo a beleza do lugar”, comentou Paulino.

A Bonito 21K tem impacto direto no turismo da região. Com 90% da rede hoteleira já ocupada, o evento reforça a imagem de Bonito como destino ideal para ecoturismo e esportes ao ar livre. “A corrida potencializa a imagem de Bonito não apenas como um destino de natureza, mas também como referência em eventos esportivos. Ela aumenta o fluxo de turistas e o tempo de permanência na cidade, ampliando os benefícios para a economia local”, explicou Bruno Wendling, diretor-presidente da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul.

Mais informações podem ser obtidas no site oficial e no Instagram @bonito21k.

O QUE ACHOU DESSA NOTÍCIA? DEIXE O SEU COMENTARIO ABAIXO: