imagem do onda

domingo, 21 de julho de 2019

ICMBio apresenta 40 trabalhos na Conferência Internacional sobre Incêndios Florestais

Evento acontece na cidade de Campo Grande (MS).

Bonito Notícias

(Foto: Divulgação)

 O Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) apresentará 40 trabalhos durante a sétima edição da Conferência Internacional sobre Incêndios Florestais (Wildfire), que acontecerá em Campo Grande (MS), de 28 de outubro a 1 de novembro.

O material é fruto do trabalho desenvolvido ao longo dos anos do ICMBio, que tem usado o fogo como técnica de prevenção aos incêndios florestais nas unidades de conservação.

É a primeira vez que a conferência acontece no Brasil, e o tema da sétima edição será “Frente a frente com o fogo em um mundo em mudanças: redução da vulnerabilidade das populações e dos ecossistemas por meio do Manejo Integrado do Fogo”.

O evento contará com a presença de profissionais de todas as nacionalidades, com o objetivo de trocar conhecimentos ligados ao manejo do fogo e ao controle de incêndios florestais. As inscrições para participar da Conferência continuam abertas.

Mais informações: https://www.ibama.gov.br/wildfire2019

O QUE ACHOU DESSA NOTÍCIA? DEIXE O SEU COMENTARIO ABAIXO: