Evento contará com a exibição do documentário O que é um Cineclube e um workshop sobre o tema.
Bonito Notícias - Com informações da FCMS
Carol Sartomen durante uma palestra(Foto: Divulgação - PMA)
O projeto Rota CineMS chega a Bonito nesta quarta-feira (29) para um encontro especial com a população interessada em cinema. A partir das 14h, na Casa da Memória Raída, será exibido o documentário “O que é um Cineclube?” e logo após será realizado um workshop sobre o tema, ministrado pela diretora de formação e projetos do CNC (Conselho Nacional de Cineclubes Brasileiros) Carol Sartomen.
“Penso que a importância do movimento cineclubista se dá na medida em que contribui para a manutenção da cultura e do estado democrático por direito, ao formar, por meio da leitura crítica de arte cinematográfica, cidadãos libertos e participativos em meio à sociedade brasileira”, conta Carol.
O movimento pela criação do Cineclube de Bonito possui 10 integrantes e é liderado por Fernanda Reverdito, Kelvin Jacques Vargas e Lelo Machi. No encontro de hoje, o objetivo é apresentar a um “passo-a-passo” para a criação de um cineclube, de forma coletiva e independente.
Para participar do evento basta entrar em contato com Kelvin Jacques Vargas no numero: (67) 9236-4827.