imagem do onda

quinta, 17 de dezembro de 2015

Imasul define regras para visitação da Gruta do Lago Azul

Visitação estava limitada desde fevereiro devido à reformas.

Bonito Notícias

Gruta do Lagoa Azul - cartão postal de Bonito (MS).(Foto: Challenging your Dreams)

 Foi publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) desta quarta-feira (16) uma portaria que autoriza o funcionamento da visitação turística na Gruta do Lago Azul, que estava limitado devido às reformas no atrativo, que tiveram início em fevereiro deste ano.

De autoria do Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul (Imasul), a portaria 461, de 11 de dezembro, determina o número máximo de 305 visitantes por dia, em grupos formados por até 15 pessoas mais o guia turístico local, regularmente registrado no Ministério do Turismo.

Também foi estipulado pela portaria o intervalo de no mínimo 20 minutos entre um grupo e outro durante a visitação e o máximo de 04 grupos de 60 pessoas de uma só vez, tirando os guias. O uso de capacete, tênis ou calçado fixo com solado de borracha continua obrigatório.

A autorização é válida por 12 meses e deve seguir as recomendações estabelecidas no plano de manejo espeleológico da Gruta do Lago Azul. O acesso ao atrativo só poderá ser feito com um “voucher único”, emitido pelo município de Bonito-MS ou as agências de turismo e operadoras locais.

A Gruta do Lago Azul é dos cartões postais de Bonito e do Mato Grosso do Sul. Com seus 80 metros de profundidade e 120 metros de largura e um visual de águas cristalinas de tirar o fôlego, o lugar impressiona não apenas pela beleza, mas também pela perfeição da natureza na construção de estalactites e estalagmites e formações rochosas.

Confira aqui a publicação na íntegra.

O QUE ACHOU DESSA NOTÍCIA? DEIXE O SEU COMENTARIO ABAIXO: