ESTC 2014; Imprensa internacional estará presente no evento em Bonito
Além de Bonito, no roteiro estão viagens aos principais pontos turísticos de Mato Grosso do Sul como: Pantanal, Corumbá, Estrada Parque, Jardim, Bodoquena.
Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul
Jornalistas estrangeiros virão ao MS conhecer as belezas naturais.(Foto: Divulgação/Fundtur MS)
A Conferência de Ecoturismo e Turismo Sustentável 2014 (ESTC14 - Ecotourism and Sustainable Tourism Conference), que será realizada 26 a 30 de abril, em Bonito (MS), receberá cerca de dez jornalistas de países como Alemanha, Holanda e Reino Unido, além dos nossos vizinhos da América do Sul, que virão para o Estado cobrir o evento.
A "Press Trip", que em português significa "Viagem de Imprensa", oferece aos jornalistas estrangeiros especializados em ecoturismo a oportunidade de conhecer in loco as belezas únicas da região de Bonito e Pantanal, já que experimentarão alguns roteiros turísticos.
Uma das vantagens da "Press Trip" é que os jornalistas poderão escrever suas próprias impressões da viagem, levando o nome de Mato Grosso do Sul para seus países, uma forma de contribuir com a divulgação do Estado, bem como seus destinos turísticos sustentáveis e as boas práticas de ecoturismo. Sobre a conferência
A Conferência de Ecoturismo e Turismo Sustentável 2014 (ESTC14 - Ecotourism and Sustainable Tourism Conference), é considerada a mais importante do segmento de ecoturismo do mundo, é focada no avanço das metas de sustentabilidade para a indústria do turismo, na promoção das políticas e práticas que beneficiem as empresas e as comunidades.
A Conferência é realizada pela Sociedade Internacional de Ecoturismo (Ties-International Ecotourism Society), em parceria com o Governo do Estado, através da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul, e com apoio da Embratur, da Prefeitura de Bonito e do Convention Bureau de Bonito.
O evento internacional é realizado pela primeira vez no Brasil e é uma chance única para intercâmbio de informações e troca de experiências entre o turismo nacional e o mundo.
As inscrições para a conferência já estão abertas e as vagas são limitadas.