Bonito é a principal referência em ecoturismo no MS
Juliane Salvadori, secretária de Indústria, Comércio e Turismo do município, revela que mais de 45% da mão de obra local é absorvida por essa atividade, revelou em reportagem para o Globo Ecologia.
Bonito Notícias
Está disponível no site do Globo Ecologia, reportagem sobre o ecoturismo no Mato Grosso do Sul. O Estado é conhecido por possuir paisagens de belezas únicas, rios de águas cristalinas, conservação ambiental entre outros atrativos.
Confira trecho abaixo:
O município de Bonito é a principal referência em ecoturismo no Mato Grosso do Sul. De acordo com Juliane Salvadori, secretária de Indústria, Comércio e Turismo do município, mais de 45% da mão de obra local é absorvida por essa atividade. Em 2012, Bonito recebeu 190 mil visitantes, que renderam cerca de R$ 200 milhões para o município. “Podemos dizer que o turismo é, hoje, a principal atividade econômica de Bonito”, afirma.
Salvadori explica que este sucesso está atrelado a um modelo de gestão implantado por lei em 1995. A medida determina, por exemplo, que todos os sítios turísticos da região utilizem um voucher único. “O voucher é como um ingresso de acesso. Através dele controlamos a quantidade de visitantes permitidos em cada atração turística”, explica a secretária. Estudos ambientais feitos no local são, segundo Salvadori, o que determinam a quantidade de turistas que cada atração é capaz de receber. Todas as agências de turismo de Bonito devem, por lei, cobrar o mesmo preço pelos vouchers, que custam em torno de R$ 35 por pessoa para cada passeio.