imagem do onda

quarta, 21 de agosto de 2013

Bonito sediará encontro de Engenharia Mecânica

O 3º ENACEM, Encontro Nacional dos Coordenadores de Engenharia Mecânica, acontece entre os dias 26 e 28 de agosto no Hotel Wetiga, em Bonito (MS).

Bonito Notícias

O evento tem como objetivo aprimorar o ensino por meio da discussão da administração acadêmica, da pesquisa e das avaliações dos cursos e programas que contemplem a Engenharia Mecânica, entre outras.

De acordo com Eduardo Manfredini Ferreira, da comissão organizadora do evento, estima-se que entre 50 e 75 coordenadores do curso de graduação e pós-graduação em Engenharia sejam inscritos no ENACEM.

Essa é terceira edição do encontro, que nos anos anteriores aconteceu nas cidades de Bento Gonçalves, no Rio Grande do Sul, e em São Carlos, interior de São Paulo.

"Escolhemos Bonito para aproveitar os atrativos turísticos da cidade e evidenciar a região Centro-Oeste e suas universidades", explicou Ferreira.

O evento é uma realização da Universidade Federal de Grande Dourados (UFGD) e da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT).

Confira abaixo a programação:

26/08
8h - Abertura do evento
9h- Formação e exercício profissional em Engenharia
14h - Os processos de avaliação da educação superior: avaliação de cursos, avaliação institucional e ENADE.

27/08
8h - ABCM – Breve histórico, perspectivas atuais e desafios para o futuro
9h - O Qualis das Engenharias III - estratificações e impactos na avaliação trienal
11h - Reunião de grupos livres e/ou comissões da ABCM e/ou outras entidades
14h - O engenheiro esperado pelas indústrias

28/08

8h - Formação de engenheiros mecânicos e de energia e a perspectiva para a próxima década
14h - Ciência sem fronteiras e programas de intercâmbio na formação dos engenheiros mecânicos e de energia
Com informações da UFGD

O QUE ACHOU DESSA NOTÍCIA? DEIXE O SEU COMENTARIO ABAIXO: