Com violão e harpa, Marcelo Loureiro anima no Festival de Inverno
Multi-instrumentista com um estilo marcante, o artista mesclou diferentes estilos musicais regionais no 14º Festival de Inverno de Bonito.
Bonito Notícias
Marcelo Loureiro(Foto: Carlos Akagi)
Iniciando o seu show com "Mercedita", Marcelo Loureiro animou o público cheio que estava na Praça da Liberdade na noite de sexta-feira (2). O artista tocou músicas de tango, chamamé e sobre lendas paraguais, o que agradou bastante a plateia antes do show principal da noite, Toquinho.
Durante o show, o artista chamou ao palco Flávio Coelho, ex-violonista de João Bosco e Vinicius, e juntos tocaram "Alma Platina" e outras três músicas. Também, enquanto acompanhado pelo convidado, Loureiro tocou harpa lírica, o que prova o conhecimento regional que busca em suas produções artísticas.
Marcelo disse que suas influências predominantes são a música folclórica latina, onde as canções que cria ganham interpretações e arranjos próprios. Com exclusividade ao Bonito Notícias, ele falou de seus próximos projetos, que envolvem a gravação de um novo CD e de um DVD e também a participação no longa-metragem "Desafio de Viola", dirigido por Fabio Flecha, o qual será exibido a lenda do pacto do diabo.