imagem do onda

quinta, 18 de julho de 2013

Sebrae capacita produtores rurais de Bonito e região

Objetivo é fazer com que grupo abasteça rede hoteleira e mercados locais.

Sebrae/MS

Rodada de Negócios de Agro Alimentos coloca produtores rurais e possíveis compradores frente a frente(Foto: Luiz Henrique. Sebrae/MS)

Capacitar produtores de pequenas propriedades rurais quanto à gestão no agronegócio, com orientações de planejamento da produção e acesso ao mercado; ampliar o fornecimento de hortifrútis para a merenda escolar, estabelecimentos comerciais e feiras livres.

Estes são os principais objetivos do projeto desenvolvimento pelo Sebrae/MS com 30 produtores selecionados dos municípios de Bonito e Bodoquena; em parceria com a Agraer (Agência de Desenvolvimento Agrário e Extenção Rural) do Estado, a Secretaria de Produção e Desenvolvimento Rural (Seprodes) de Bonito e o Centro de Capacitação em Agricultura Familiar de Bodoquena (Cecaf).

“Temos que agregar qualidade, volume e frequência para que eles forneçam não só a programas institucionais do governo (PAA e PNAE), mas também para empresas do trade turístico (hotéis e restaurantes) da região”, ressalta Telcio Barboza, técnico da instituição no MS.

As primeiras consultorias começaram no mês de maio, com diagnóstico para identificar se as propriedades estavam preparadas para receber o projeto, que segue até dezembro deste ano.

Segundo Telcio, a intenção é preparar os participantes para a 2ª Rodada de Negócios de Agro Alimentos de Bonito, que acontece durante o Fórum Regional de Desenvolvimento – Circuito Sudoeste, no segundo e último dia de evento: 25 de outubro. 

Para mais informações sobre as capacitações dos produtores na região, deve-se ligar na Central de Relacionamento do Sebrae, no telefone 0800 570 0800.

O QUE ACHOU DESSA NOTÍCIA? DEIXE O SEU COMENTARIO ABAIXO: