imagem do onda

sexta, 31 de maio de 2013

Feira Ambiental de Bonito conta com patrocínio dos Correios

Para esta edição da Feira, as agências dos Correios de Bonito, Bodoquena e Jardim terão suas emissões de carbono compensadas com o plantio de árvores nativas na Serra da Bodoquena.

Informações Assessoria de Imprensa Correios

No dia do Meio Ambiente, 5 de junho, tem início em Mato Grosso do Sul, a 4ª Feira Ambiental e Social de Bonito – Conhecer para preservar, realizada pelo Instituto das Águas da Serra da Bodoquena (IASB).

O evento, que conta com o patrocínio dos Correios, acontece até o dia 06 com uma agenda de atividades culturais e educativas voltada a estudantes de 5 a 18 anos.

A importância de se preservar o meio ambiente será transmitida de forma interativa com apresentações de música, dança, teatro e a realização de concursos de desenho e de confecção de roupas com temática ambiental e utilizando o reaproveitamento e reciclagem de materiais. Toda a programação é gratuita.

Os Correios são patrocinadores da Feira Ambiental e Social de Bonito em 2013. O evento vai ao encontro de uma das grandes marcas sociais dos Correios: a sustentabilidade.

Para esta edição da Feira, as agências dos Correios de Bonito, Bodoquena e Jardim terão suas emissões de carbono compensadas com o plantio de árvores nativas na Serra da Bodoquena. A ação ambiental é uma contrapartida ao patrocínio dos Correios, com início do plantio previsto para novembro deste ano, época em quem é maior o regime de chuvas na região.

Selo– Durante a abertura da 4ª Feira Ambiental, os Correios irão lançar um bloco de selos comemorativos em homenagem ao Ano Internacional da Cooperação pela Água. O marco foi estabelecido pela Organização das Nações Unidas-ONU com o objetivo de aumentar a conscientização sobre a necessidade de gestão do recurso hídrico devido ao crescimento de sua demanda.

O selo representa o uso pacífico e sustentável dos recursos hídricos, por meio do uso de um conta-gotas que passa dentro, fora e ao redor do globo. A água é mostrada de forma cíclica, simbolizando o uso sustentável.

O desenho demonstra, também, a sua acessibilidade para todo o planeta. A arte possui detalhes que transmitem os efeitos concebidos à Terra e às pessoas pela água: um pedaço de solo árido sendo tomado pelo verde, árvores, plantação e o saciamento sugerem desenvolvimento humano, integridade do meio ambiente e erradicação da pobreza e da fome. Acima do bloco, encontra-se a logomarca do Ano Internacional de Cooperação pela Água - 2013. Inspirado nessa marca, ao fundo, existe uma quantidade abundante de água em movimento para dar ritmo orgânico, vida e reforçar a composição.

O QUE ACHOU DESSA NOTÍCIA? DEIXE O SEU COMENTARIO ABAIXO: