imagem do onda

quarta, 13 de fevereiro de 2013

Com aprovação total o Carnaval “Eco Folia” encerra com chaves de ouro

Embora as chuvas que apareceram nos dois últimos dias de carnaval, o resultado final foi considerado como um dos melhores dos últimos anos, assim afirmaram diversos foliões.

Bonito Informa

Todas as pessoas que foram ouvidas pela reportagem, disseram com unanimidade que a mudança de local do carnaval, da área central da cidade para o Bairro Rincão Bonito, foi a melhor iniciativa do prefeito Josmail Rodrigues (PT do B).

Durante as cinco noites os foliões festejaram tranquilos sem que houvesse nenhum incidente, contrariando a opinião de muitos que diziam que o carnaval na Vila Marambaia seria um problema, mas erraram, e em média calcula-se em torno de cinco mil pessoas por noite na festa.

Na última noite a reportagem ouviu mais seis pessoas, e como nas outras oportunidades encontrou 100% de aprovação, como foi o caso da senhora Márcia das Neves, moradora próximo ao local do baile. Ela disse que o prefeito Josmail está valorizando o Bairro, e dando oportunidade para os moradores e comerciantes, desfrutarem o direito de sediar o carnaval, e ainda poder vender seus produtos e ganhar um pouco de dinheiro, e isto antes não havia.

A Banda Edição Especial é ótima, a segurança foi excelente, o espaço é muito maior do que lá no centro, e além disso os moradores da parte mais alta do Bairro, não se incomodam com o barulho do som. Esperamos que o novo prefeito repita o carnaval aqui, e também promova o Festival de Inverno nesse mesmo local, sugeriu.

A senhora Orilene Lopes Sabala, também moradora do Bairro Rincão Bonito, Vila Jaraguá, fez os mesmos elogios de Márcia Neves, dizendo que aprova 100% o carnaval na Marambaia, pois a organização foi excelente, a segurança foi ótima, a Banda é muito boa, e graças à Deus não houve nenhuma confusão, o povo soube se respeitar, agora esperamos que o próximo carnaval se repita aqui, indicou.

Da mesma forma a senhora Luciene Pereira moradora em Bodoquena, disse que tem participado de vários outros carnavais, mas que esse superou sua expectativa. Aqui foi muita tranquilidade, a segurança foi excelente inibiu os mais agitados, e as pessoas se respeitaram o que é muito bom para todos, embora a cidade está em período de disputa eleitoral, mesmo assim não aconteceu nada ruim,observou.

A senhora Ana Iara Vaz da Silva, também moradora do Bairro Rincão Bonito, disse que o prefeito Josmail Rodrigues foi muito feliz em escolher o nosso bairro para fazer o carnaval desse ano, ele está de parabéns. Lá em baixo era um chiqueiro, não é lugar de gente, esbravejou! Ainda bem que o nosso prefeito tem respeito e consideração por nós, mudando o carnaval para a nossa Vila. A Banda que tocou nesse carnaval é ótima, a segurança foi muito boa, seria bom se esse prefeito continuasse na Prefeitura, e que não houvesse outra eleição, exaltou!

A senhora Ramona Zanuncio também moradora no Bairro Rincão Bonito, na Vila Mimito, foi outra que aprovou em 100% a decisão do prefeito Josmail, dizendo que é contrária política mas o atual prefeito merece nota dez. Aqui o carnaval é muito melhor, tem mais espaço, as pessoas podem ficar à vontade, a segurança foi demais de boa, os comerciantes do Bairro tiveram a oportunidade de vender seus produtos, e as pessoas estavam tranquilas sem alteração, foi tudo muito bom, concluiu alegre!

Assim como as demais pessoas ouvidas, a senhora Kamila de Souza, moradora na Vila Boa Vista do outro lado da cidade, respondeu a pergunta sobre o local do carnaval dizendo: é lógico que aqui ficou muito melhor, não é muito longe da cidade e os turistas também podem misturar com o povo daqui e festejar tranquilos. A limpeza também merece elogios, pois antes de clarear o dia as ruas estavam todas limpas, parece que nem aconteceu festa aqui. Diziam que o carnaval aqui no Bairro iria morrer um “monte” de gente, mas se enganaram, graças à Deus, comemorou feliz!

O QUE ACHOU DESSA NOTÍCIA? DEIXE O SEU COMENTARIO ABAIXO: