imagem do onda

segunda, 04 de fevereiro de 2013

Veículo especializado em combate a dengue chega a Bonito

O município de Bonito recebeu o veículo equipado que aplica inseticida para combater o mosquito da dengue e também realiza limpezas nos bairros da cidade.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Bonito

Após muita espera, a Secretaria Municipal de Saúde de Bonito, conseguiu trazer o veículo equipado com bomba motorizada leco, iniciando a aplicação do inseticida de combate ao mosquito da dengue na cidade.

O Médico Veterinário do Controle de Endemias da Prefeitura, Alex Belini, disse que a demora da vinda do veículo fornecido pelo Estado, deu-se pelo motivo da epidemia ter se alastrado em vários Municípios do Estado, especialmente em Campo Grande, mas enfim o apoio chegou.

Estamos realizando a aplicação do fumacê em toda a área urbana. Iniciando no Bairro América, no Centro e na Vila Donária, bairros esses onde é maio o número de notificações, e posteriormente todos os bairros e vilas serão beneficiados.

A aplicação será realizada em três ciclos consecutivos, que tem duração de cerca de quatro a cindo dias cada ciclo, e seu efeito atinge em média 50% de eficácia.

Outra ação da Secretaria, é a Ação Mecânica, realizada em mutirão pelos Agentes de Endemias e Comunitários de Saúde, essa ação visa o recolhimento de depósito de criadouros do mosquito, tais como: pneus, lonas, vasos sanitários, garrafas entre outros vários objetos que acumulem água. Esse trabalho é realizado de casa em casa, inclusive nos terrenos baldios.

O município está notificando os proprietários de terrenos baldios, no sentido de orientá-los da obrigação de realizarem a limpeza em suas propriedades, sob pena de risco de punição, conforme a lei.

"A população está sendo a nossa grande aliada nessa batalha, pois ninguém é mais interessado do que os próprios moradores, pois somos nós as próprias vítimas dessa epidemia", disse Alex Belini. "Desfazendo os criadouros do mosquito, o mosquito não terá onde se procriar. Nessa batalha todos nós somos soldados contra a dengue. O governo municipal faz a sua parte, e a população deve fazer a parte dela", conclui.

O QUE ACHOU DESSA NOTÍCIA? DEIXE O SEU COMENTARIO ABAIXO: