imagem do onda

sábado, 08 de dezembro de 2012

Atrativos de Bonito e Jardim são contemplados com Prêmio MPE Brasil 2012

A Estância Mimosa Ecoturismo e o Recanto Ecológico Rio da Prata, passeios de turismo localizados respectivamente em Bonito e Jardim conquistaram o Prêmio de Competitividade para Micro e Pequenas Empresas (MPE Brasil), edição estadual para o ciclo 2012. A cerimônia aconteceu no auditório da FIEMS, em Campo Grande.

Grupo Rio da Prata

Secretária da SEPROTUR Tereza Cristina com Eduardo e Simone Coelho, proprietários dos atrativos(Foto: Carla Layane)

Os premiados do MPE Brasil se destacaram dentre as mais de 700 empresas inscritas no Estado. Após um processo de autoavaliação no qual deveriam responder a um questionário sobre o próprio negócio, 26 foram selecionadas para receber em outubro a visita dos avaliadores do prêmio. Destas, 10 foram finalistas e sete contempladas.

Entre as empresas participantes foram premiadas na categoria Turismo o Recanto Ecológico Rio da Prata e a Estância Mimosa Ecoturismo, que conquistou também a categoria Destaque em Responsabilidade Social Empresarial. A Estância foi contemplada através da utilização do ecoturismo como ferramenta em prol da sociedade por meio da Educação Ambiental, valorizando, por exemplo, a cultura local.

Para a gestora de ambos os empreendimentos, Simone Spengler Coelho, o prêmio é um reconhecimento da ações desenvolvidas nos passeios. "Para nós esse prêmio é uma grande emoção, pois mostra que estamos no caminho certo e traz uma reflexão maior dentro do nosso negócio, da nossa gestão. É um grande aprendizado e uma grande motivação para nos aperfeiçoarmos cada vez mais", revela.

Sobre a conquista da Estância Mimosa na categoria Responsabilidade Social Simone revela algumas ações desenvolvidas junto à sociedade, assim como importantes parcerias para a conservação ambiental.

"Temos ações ambientais contínuas em parceria com os projetos de Educação Ambiental das escolas públicas da região de Bonito; parceria com o Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (CRAS), que consiste em reeintegrar os animais na natureza, e trabalhamos com ONGs da região, como o Instituto das Águas da Serra da Bodoquena (IASB), entre outros", diz.

Simone agradece também a equipe que atuam nas empresas. "Estamos muito felizes e agradecidos. Esse prêmio é uma conquista de toda nossa equipe que se dedica e se esforça ao máximo para manter a qualidade, a produtividade e competitividade".

A próxima etapa do Prêmio ocorre em âmbito nacional. Automaticamente os vencedores da etapa Mato Grosso do Sul concorrem com outras empresas do Brasil. "Estamos motivados, vamos aguardar as considerações para saber como proceder", finaliza Simone.

Conheça as empresas vencedoras no Prêmio MPE Brasil MS 2012:

CATEGORIA SERVIÇO - EDUCAÇÃO
Instituto da Educação

CATEGORIA COMÉRCIO
Netcia Distribuidora

CATEGORIA SERVIÇO - TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO
Youzoom Soluções Web

CATEGORIA SERVIÇO
Lavanderia Water Clean
Light Design

CATEGORIA TURISMO
Estância Mimosa Ecoturismo Ltda.
Recanto Ecológico Rio da Prata

CATEGORIA DESTAQUE EM RESPONSABILIDADE SOCIAL EMPRESARIAL
Estância Mimosa Ecoturismo Ltda.

Sobre os Passeios

Localizada a 26 km de Bonito (MS), a Estância Mimosa oferece ao visitante uma interação com o ecoturismo e com a cultura regional. Possui oito cachoeiras, piscinas naturais, trilhas, passeios a cavalo e observação de aves. Sua gastronomia é uma atração à parte. O almoço é servido em um fogão à lenha e possui uma grande variedade de doces caseiros. Para mais informações: estanciamimosa.com.br

O Recanto Ecológico Rio da Prata, localizado no município de Jardim (MS), é conhecido internacionalmente por suas águas cristalinas. Oferece passeios de trilha, flutuação, mergulho com cilindro, passeios a cavalo e observação de aves. O passeio de flutuação é desenvolvido dentro da RPPN Fazenda Cabeceira do Prata - Reserva Particular do Patrimônio Natural - unidade de conservação da natureza que permite a proteção perpétua da área, criada por iniciativa do proprietário. Mais informações: riodaprata.com.br

O QUE ACHOU DESSA NOTÍCIA? DEIXE O SEU COMENTARIO ABAIXO: