imagem do onda

quarta, 19 de setembro de 2012

Sucuri é vista por turistas durante passeio

Alguns turistas que escolheram as cidades de Bonito e Jardim, no Mato Grosso do Sul, para descansar durante o Feriado da Independência (7 de setembro) foram contemplados com a aparição de uma sucuri durante o passeio de flutuação.

Bonito Notícias

 O animal foi visto nas águas cristalinas do Recanto Ecológico Rio da Prata.

O guia de turismo Airton, que acompanhava o grupo durante a descida no rio, foi o primeiro a avistar o animal. Em seguida ele avisou aos turistas.

No primeiro momento alguns turistas se assustaram, porém o guia tranquilizou o grupo e repassou algumas instruções de segurança como por exemplo, manter uma certa distância do animal.

Quem estava com câmeras subaquáticas aproveitaram para registrar o momento através de fotos e filmagens. Após a experiência, todos estavam encantados com a aparição da sucuri.

Sobre a Sucuri

A sucuri pode viver até 30 anos, e é a maior serpente do mundo. É uma cobra sul-americana da família Boidae, pertencente ao género Eunectes.

Existem quatro espécies, das quais as três primeiras ocorrem no Brasil:
Eunectes notaeus, a sucuri-amarela, menor e endêmica da zona do Pantanal;
Eunectes murinus, a sucuri-preta, maior e mais conhecida, ocorrendo em áreas alagadas da região do cerrado e da Amazônia, sendo que, neste último bioma, os animais costumam alcançar tamanhos maiores;
Eunectes deschauenseei, a sucuri-malhada, endêmica da Ilha de Marajó; e a
Eunectes beniensis, a sucuri-da-bolívia.

O QUE ACHOU DESSA NOTÍCIA? DEIXE O SEU COMENTARIO ABAIXO: