imagem do onda

sexta, 10 de agosto de 2012

Aquário do Pantanal tem 40% de suas obras concluídas

O Centro de Pesquisa e Reabilitação da Ictiofauna Pantaneira, mais conhecido como Aquário do Pantanal, chega ao mês de agosto com 40% das obras físicas realizadas. O empreendimento de 18,6 mil metros quadrados de construção está na fase de execução da superestrutura.

Bonito Notícias

Iniciada em maio do ano passado, a obra tem previsão de conclusão em 30 meses, e um investimento total de R$ 84,7 milhões. O local deve entrar em operação no fim de 2013 e terá capacidade para receber 20 mil visitantes por dia.

Aquário do Pantanal

O maior aquário de água doce do mundo. É um equipamento que vai aliar turismo, lazer, educação ambiental e pesquisa científica.

No canteiro de obras, o movimento de trabalhadores é intenso, e já começam a tomar forma estruturas que até então só eram vistas nas ilustrações do projeto, de autoria do arquiteto Ruy Ohtake, como as bases das arquibancadas suspensas do auditório.

Cerca de 140 pessoas estão atualmente trabalhando permanentemente nos diferentes pontos da obra.

A construção vai ocupar o espaço de 18,6 mil metros quadrados do Parque das Nações Indígenas. O prédio terá 24 tanques com volume de mais de 6,5 milhões de litros para abrigar sete mil animais e cerca de 260 espécies diferentes.

Contará com centro de conferências, laboratórios e biblioteca para livros e teses sobre o Pantanal, instalações que foram desenhadas lado a lado com os 24 tanques de peixes, jacarés, sucuris, entre outras espécies.

O ambiente interno inclui um túnel de 180 graus, mas o aquário terá ainda seis tanques externos, que poderão ser percorridos a pé ou em um trajeto aquaviário em barco com fundo de vidro. Os outros 18 tanques (sendo dois ornamentais) serão instalados na parte interna.

O QUE ACHOU DESSA NOTÍCIA? DEIXE O SEU COMENTARIO ABAIXO: