imagem do onda

sábado, 30 de junho de 2012

Projeto Inclusão Verde chega à reta final em Bonito

MS Notícias

O Curso de Monitor Ambiental, do Projeto Inclusão Verde, chega à sua última etapa com a realização dos estágios voluntários supervisionados, entre os dias 2 de junho e 6 de julho de 2012. Os módulos teórico-práticos somaram 150 horas e foram ministrados por especialistas nos temas trabalhados, formando 37 alunos do ensino médio de escolas públicas de Bonito, com idade entre 16 e 24 anos.

O estágio consiste em 48h de vivência em um atrativo, hotel ou agência de Bonito e região. Neste período, os alunos vão acompanhar a execução das diversas atividades realizadas dentro da empresa e que garantem o sucesso de seu produto final, tais como: procedimentos de manutenção de trilhas e equipamentos, procedimentos de vendas e agendamentos, recepção, atendimento e orientação dos turistas na empresa, procedimentos administrativos, entre outros. Desta forma, espera-se que cada estagiário obtenha uma visão global e completa do funcionamento da empresa onde atuou.

Para garantir a efetiva aprendizagem, a coordenação do curso entrou em contato com cada empresa concedente de estágio, orientando-as para a recepção adequada dos alunos. As empresas, por sua vez, designaram um profissional responsável pela orientação e avaliação dos estagiários. Todos os alunos estão segurados contra acidentes pessoais no período de realização desta atividade.

Alguns alunos que já estão vivenciando o estágio confirmam sua importância para complementar a formação de Monitor Ambiental. “É uma oportunidade de aprofundar e entender melhor os assuntos discutidos nas aulas teóricas, e claro, conhecer coisas novas, destas questões históricas e culturais, como também naturais”, afirma Taís Benites, estagiária do atrativo turístico Buraco das Araras, em Jardim (MS).

A iniciativa contou com o apoio e parceria dos empresários locais dos seguintes empreendimentos: Buraco das Araras, Grutas São Miguel, Parque das Cachoeiras, Estância Mimosa, Barra do Sucuri, Aquário Natural, Aquário de Bonito, Ybirape - Passeio de Bote, Hotel Cabanas, Agência Ar, Hotel Arizona, Hotel Águas de Bonito, Hotel Marruá, Projeto Jibóia, Abismo Anhumas, Prefeitura Municipal de Bonito, ATRATUR, Viveiro Municipal, Chácara Princesa do Anhumas e ICMbio.

O Projeto Inclusão Verde é executado pelo Instituto Família Legal em parceria com a Fundação Neotrópica do Brasil e com apoio do Oi Futuro. Tem como objetivo o estabelecimento de uma relação de maior proximidade dos jovens e crianças com a natureza local e com a atividade turística que existe no município de Bonito. O Curso de Monitor Ambiental foi oficialmente reconhecido e credenciado pela Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul, por estar de acordo com o Decreto Estadual nº. 10602 de 21 de dezembro de 2001.

O QUE ACHOU DESSA NOTÍCIA? DEIXE O SEU COMENTARIO ABAIXO: