imagem do onda

domingo, 25 de março de 2012

Mato Grosso do Sul tem dois finalistas no MPE Brasil

Fatima News

Duas empresas sul-mato-grossenses têm a chance de serem vencedoras nacionais na edição 2011 do MPE Brasil - Prêmio de Competitividade para Micro e Pequenas Empresas. A solenidade de entrega será nesta sexta-feira (23), em Brasília. Selecionados, respectivamente, nas categorias Turismo e Comércio na etapa estadual, os representantes do Hotel Pousada Arizona, de Bonito, e Thomaz Auto Service, de Campo Grande, concorrem com empresas de diferentes estados pela utilização de ideias e difusão de valores, como aumento da qualidade, da produtividade e da competitividade na administração dos negócios.

A premiação é realizada pelo Sebrae, Movimento Brasil Competitivo (MBC), Gerdau e Fundação Nacional da Qualidade (FNQ) para incentivar a melhoria da gestão nos pequenos negócios. A solenidade contará com a participação do presidente do Sebrae Nacional, Luiz Barretto, do presidente do Conselho Superior do MBC, Elcio Anibal de Lucca, do diretor dessa entidade, Erik Camarano, do diretor executivo da Gerdau, José Paulo Soares Martins, e do presidente do seu Conselho de Administração, Jorge Gerdau Johannpeter. Pela FNQ estarão o superintendente-geral, Jairo Martins, e o presidente do Conselho Curador, Mauro Figueiredo.

Escolhidas entre 143 empresas de todo o país que conquistaram as etapas estaduais do prêmio, as MPE visitadas receberam avaliação de 66 examinadores voluntários, que atestaram qualidade da gestão, capacidade empreendedora do empresário e resultados alcançados a partir da implantação do Modelo de Excelência da Gestão (MEG) da FNQ. A edição 2011 do MPE Brasil contou com mais de 58 mil empresas e bateu recorde de participação: 32 mil candidatas preencheram o questionário para autoavaliar a gestão, número 43% superior ao do ano anterior.

MPE Brasil

O prêmio funciona como incentivo às micro e pequenas empresas brasileiras na busca pela excelência, reconhecendo iniciativas dos que investem em conceitos e práticas de gestão. Para participar, é preciso preencher o questionário de autoavaliação, metodologia padronizada nacionalmente para o prêmio que utiliza critérios do Modelo da FNQ. Ao final do processo, as candidatas recebem relatório de diagnóstico da gestão, com seus pontos fortes e oportunidades de melhoria.

O QUE ACHOU DESSA NOTÍCIA? DEIXE O SEU COMENTARIO ABAIXO: