Fundect prorroga Edital Guia de Turismo até dia 22 de março
Serão oferecidas 42 vagas no curso, que terá 1140 horas/aula
Correio do Estado
A Fundect prorrogou até o dia 22 de março o edital do Curso Técnico Guia de Turismo, o qual serão oferecidas 42 vagas para residentes dos municípios de Bonito e Bodoquena, região de grande procura turística em Mato Grosso do Sul.
O objetivo do curso é formar e qualificar profissionais especializados na área de turismo no estado, contribuindo para o desenvolvimento do setor, em especial na cidade de Bonito e na região do Geopark Bodoquena-Pantanal.
O curso terá um total de 1.140 horas e será ministrado por professores da UFMS no campus da universidade em Bonito. O critério de seleção será a análise de currículos e entrevista. Para concorrer às vagas é preciso ter mais de 18 anos e possuir Ensino Médio completo.
De acordo com o diretor do campus da UFMS em Bonito, Noslin de Paula Almeida, a iniciativa do curso se deu pela prefeitura municipal, que percebeu a necessidade de ter guias especializados com a realidade local, daí a exigência de que sejam residentes naquelas cidades.
Para saber mais informações, acesse os editais abertos, no portal da Fundect. Para sanar dúvidas e obter mais informações, fale diretamente no setor de projetos da Fundect - 3316-2723/2725 (Adriana ou Fred).