imagem do onda

quinta, 28 de julho de 2011

"Gandhi, um líder servidor" é atração do teatro no Festival de Bonito

Festival de Inverno de Bonito, por Lú Bigatão

Em convincente caracterização, João Signorelli interpreta Mahatma Ghandi (1869-1948). Numa espécie de palestra, o líder pacifista indiano aponta possíveis soluções para os conflitos mundiais e repassa sua biografia na forma de uma agradável conversa. O texto escrito por Miguel Filiage discorre sobre liderança, conduta e princípios ético-filosóficos nas relações humanas. A platéia é convidada a fazer uma longa e sensível reflexão sobre a liderança, a não-violência e introduz princípios ético-filosóficos nas relações humanas, falando sobre integração, cooperativismo e amor.

No espetáculo é anunciado o início de mais um jejum para despertar a consciência dos líderes do Ocidente e do Oriente para a paz mundial, propondo que os povos deixem de se alimentar de pensamentos desequilibrados, preconceitos e sentimentos sombrios. O monólogo fala ainda sobre sua trajetória como líder e da importância da conduta única e da fé. O trabalho tem cinco anos de trajetória e já foi visto por mais de 10 mil pessoas em cerca de 500 apresentações.

Para o Mahatma não havia diferença entre esse ou aquele: TODOS são seres humanos (e espirituais) buscando experiências terrenas para alcançar nova consciência e evoluir com mais rapidez. Ao final fala sobre sua trajetória como líder, sobre a importância da conduta única e invoca a fé. “Só o amor cura, nutre, une, entusiasma, faz nascer, alivia, materializa, motiva... possibilita a vida!” (Mahatma Gandhi)

MAIS DE 35 ANOS EM CENA

João Signorelli convence e emociona. Sua atuação impecável envolve a platéia durante os 50 minutos e apresentação, estabelecendo uma vibrante troca com o expectador. Além de ator, João Signorelli, também é jornalista e apresentador.

O ator tem 35 anos de carreira, com passagem por todas as emissoras de TV do Brasil. Participou de mais de 30 peças de teatro e de 15 filmes. Como mestre de cerimônias, fez trabalhos com James Hunter(O Monge e o Executivo) por todo o Brasil e também como o Dalai Lama em sua última vinda ao Brasil (Ibirapuera e Anhembi, SP) e foi entrevistador na AllTv/Internet. Há seis anos se dedica a divulgar para o mundo corporativo e para o mundo educacional a mensagem de Mahatma Gandhi, através do monólogo teatral "Gandhi, um líder servidor", de Miguel Filiage, divulgando a cultura de paz por uma verdadeira ética nos negócios e na educação.

O QUE ACHOU DESSA NOTÍCIA? DEIXE O SEU COMENTARIO ABAIXO: