imagem do onda

quarta, 06 de julho de 2011

Obra sobre a produção literária do Estado ganha espaço no Festival de Bonito

Festival de Inverno de Bonito, por Aline Lira

A obra que retrata a produção literária do Estado, “A literatura sul-mato-grossense na ótica de seus construtores” será divulgada no 12º Festival de Inverno de Bonito (Festin), que acontece de 27 a 31 de julho. O livro de autoria de Maria Glória Sá Rosa e Albana Xavier contou com recursos do Fundo de Investimento Cultural (FIC).

Para produzirem à obra as duas conversaram com 21 escritores e quatro críticos da literatura regional que lhes contaram um pouco sobre o universo daqueles que se aventuram no mundo das letras, na intenção de produzir não apenas narrativas que desperte a imaginação das pessoas, mas que também registre no papel a singularidade do povo pantaneiro.

O livro de 350 páginas é o primeiro do gênero que disseca a questão da relação entre escritor e palavra e a luta dos autores que buscaram a valorização do seu trabalho.

Neste ano a obra também ganhou espaço em um outro evento de prestígio dentro do cenário cultural do Estado, o Festival América do Sul (FAS) de Corumbá.

O QUE ACHOU DESSA NOTÍCIA? DEIXE O SEU COMENTARIO ABAIXO: