imagem do onda

terça, 10 de maio de 2011

5ª Mini Maratona de Bonito é realizada mesmo com chuva

Bonito Informa

Atletas foram até a rotatória do balneário e voltaram(Foto: Conde)

Já tradicional, a corrida em comemoração ao Dia do Trabalhador - a 5ª Mini Maratona de Bonito - aconteceu na manhã de domingo, dia 1º de maio, mesmo com o tempo chuvoso, contando com a participação de diversos atletas locais e de outros municípios.

Com apoio da Polícia Militar, da Guarda Municipal e da ambulância da Secretaria de Saúde os competidores percorreram os 12 quilômetros do trajeto, saindo da Praça da Liberdade indo até o trevo do Balneário e voltando á Praça da Liberdade, onde foi encerrada a corrida.

O evento contou com a presença do prefeito municipal José Arthur que entregou prêmio extra de participação especial no valor de R$ 100,00 para a maratonista mirim (11 anos) que realizou o todo o percurso ao lado do avô, o treinador João Candelário de Oliveira de 58 anos. “Essas duas participações são um grande incentivo para o esporte”, afirmou o prefeito.

De acordo com o presidente da FUNCEB, Osny Neves (Nego), a edição da Mini Maratona foi muito importante e motivadora, na medida em que a participação de atletas de outras cidades faz com que o evento ganhe dimensão estadual. Nego considera também a participação externa estimulante para os atletas de Bonito, que tem a oportunidade de competir com outros maratonistas.

Além dos competidores de Bonito estiveram presentes atletas das cidades de Ladário, Jardim, Corumbá, Maracajú e Campo Grande com a equipe da Acorp.

Entre os atletas locais participaram também o promotor Luciano Furtado Loubet e o comandante da PM local, major André Henrique de Deus Macedo.

O QUE ACHOU DESSA NOTÍCIA? DEIXE O SEU COMENTARIO ABAIXO: