imagem do onda

sábado, 19 de fevereiro de 2011

De olho em turistas, Trem do Pantanal conquista curitibanos

MS Notícias

A música, a gastronomia e as imagens de Mato Grosso do Sul conquistaram o trade curitibano que participou do Workshop “Conhecendo Mato Grosso do Sul com o Trem do Pantanal”, promovido pela Serra Verde Express em parceria com a Fundação de Turismo de MS e BWT Operadora, no dia 16, em Curitiba.

Cerca de 200 pessoas, entre agentes de viagem, trade e guias de turismo, participaram do evento, que teve a música sul-matogrossense representada por Dila Alves e Banda e a gastronomia por aperitivos de isca de jacaré, filé de tilápia e carne seca com mandioca que incrementaram o cardápio do evento.

O diretor comercial da Serra Verde Express, Adonai Arruda Filho, falou com alegria do sucesso do evento, “Hoje temos aqui uns 200 agentes de viagem que irão multiplicar as informações apresentadas. Uma coisa é apresentar o produto numa visita, outra é proporcionar essa experiência vivida aqui, com música e culinária regional. Aproveitamos o evento para lançar o pacote do feriado de sete de setembro “Bonito com o Trem do Pantanal”, saímos na frente, com certeza o destino Mato Grosso do Sul vai ser o primeiro a ser lembrado”, comemorou Adonai Filho.

Para o agente de viagem da Ag1 Turismo, Charles Oliveira, o evento foi importante para o entendimento do produto. “Não conseguíamos dimensionar a importância social do Trem do Pantanal, nem mesmo conhecíamos essa tradição cultural forte que o Mato Grosso do Sul tem, como a gastronomia, a música, sem mencionar as incríveis belezas naturais. Esse cunho cultural faz do Trem um produto diferenciado e atrativo não só para o curitibano, como para todos os brasileiros”, explicou Oliveira.

Segundo a diretora-presidente da Fundação de Turismo, Nilde Brun, o Trem do Pantanal é mais do que um produto turístico: “Para o Mato Grosso do Sul o Trem do Pantanal representa um resgate cultural, além de gerar renda e movimentar a economia das comunidades que passaram a produzir artesanatos e alimentos motivados pela passagem do trem”.

O QUE ACHOU DESSA NOTÍCIA? DEIXE O SEU COMENTARIO ABAIXO: