Novas ações de promoção e interação com o público irão marcar a participação da Embratur durante a 31ª edição da Fitur 2011, que acontecerá em Madri, na Espanha, entre os dias 19 e 23 de janeiro. Ao visitar o espaço do Brasil no evento, o público terá a oportunidade de conferir seus conhecimentos sobre destinos turísticos brasileiros por meio de um jogo de perguntas. Os jogadores que obtiverem maior pontuação no ranking do dia, receberão kits promocionais da Embratur.
Outra novidade que o Instituto Brasileiro de Turismo apresentará durante a Fitur é a possibilidade de o visitante baixar o aplicativo para telefone celular, desenvolvido pela Embratur, que permite rápido acesso a informações sobre patrimônio e arquitetura, atrações culturais, atrações ao ar livre, lazer e compras de viagens a destinos turísticos do Brasil. O guia também disponibiliza fotos e rotas de acesso por meio do Google Maps, onde o visitante poderá identificar os atrativos mais próximos.
No primeiro dia do evento, a Embratur realizará um coquetel no estande para profissionais de turismo e jornalistas, já no sábado (22/01), quando a feira receberá o público final, está prevista uma oficina de percussão. O estande também será palco de apresentações como Frevo, Forró, Maracatu, Bossa Nova e Samba.
Para potencializar a divulgação do Brasil em Madri, antes, durante e depois do evento, ônibus estão circulando na cidade com imagens de destinos turísticos brasileiros desde o dia 29 de novembro de 2010 até 4 de fevereiro. Um grande painel do Cristo Redentor também foi aplicado em um edifício no Paseo de las Castellanas. Haverá ainda peças publicitárias do Brasil no catálogo oficial e no mapa dos pavilhões da Fitur.