imagem do onda

segunda, 13 de dezembro de 2010

Comarca de Bonito recebe novo prédio do Fórum

A Crítica

Na manhã da última sexta-feira (10), foi inaugurado o novo prédio do Fórum da Comarca de Bonito. Uma obra moderna de 1.146,50m², com destaque para sustentabilidade e eficiência energética da construção. A obra foi realizada em um terreno doado pela Prefeitura e com recursos do próprio Poder Judiciário.

Na solenidade de inauguração estiveram presentes o Presidente do TJMS, Desembargador Paulo Alfeu Puccinelli, o Prefeito Municipal de Bonito, José Arthur Soares de Figueiredo, a juíza Diretora do Foro, Adriana Lampert, dentre outras autoridades.

A magistrada iniciou o seu discurso afirmando que a casa da justiça em Bonito passa agora a oferecer condições mais adequadas aos servidores, aos membros da OAB e Ministério Público e à população local. A juíza ressaltou que o novo prédio é um dos poucos espaços do poder judiciário nacional que disponibiliza uma sala para a oitiva de crianças vítimas de violência por meio dos chamados depoimentos sem danos.

O representante da Defensoria Pública, Marcelo Morais Salles, destacou que a entrega do novo espaço da justiça é um reconhecimento de que as autoridades públicas possuem um compromisso com a sociedade. O Defensor também ressaltou em sua fala que a Comarca de Bonito conta com juízas humanas, sensíveis e comprometidas com o seu papel.

Para o representante do MP, Luciano Furtado Loubet, o novo Fórum atende o cidadão que busca o auxílio do judiciário. O Promotor de Justiça afirmou que os agentes da Defensoria Pública, do Ministério Público e do Poder Judiciário que atuam na Comarca são próximos da população e há o reconhecimento popular de que em Bonito se faz uma justiça para o cidadão.

O Prefeito José Arthur afirmou que Bonito deu mais um passo rumo à consolidação da justiça. O novo prédio, segundo ele, é mais um equipamento moderno que será oferecido à população e aos operadores do Direito.

Em seu discurso, o Presidente do Tribunal de Justiça, Des. Paulo Alfeu Puccinelli, lembrou que a obra de Bonito iniciou-se durante a administração do Des. Elpídio Helvécio Chaves Martins e não poderia ela ficar inconclusa. O Presidente em seu discurso homenageou a cidade de Bonito resgatando em sua fala um pouco da história do Município.

Paulo Alfeu também recordou que o início de sua gestão foi marcada pela grande contenção de gastos e cortes a fim de ajustar as contas do judiciário. Entretanto, o magistrado ressaltou que foi preciso diferenciar gastos de investimentos, dentre eles, a conclusão do novo prédio do Fórum de Bonito.

O QUE ACHOU DESSA NOTÍCIA? DEIXE O SEU COMENTARIO ABAIXO: