quinta, 11 de novembro de 2010
MS Notícias
Para os amantes da natureza exuberante formada pela fauna e flora pantaneira presentes em Aquidauana, a dica de Turismo deste final de semana é o passeio de chalana pela águas do Rio Aquidauana paralelo às atividades preparadas para Festival Pantaneiro 2010, de 12 a 14 de Novembro no Parque de Exposições "Manoel Antônio Paes de Barros".
A "Buriti Viagens e Turismo" está à frente de um passeio de Chalana que pretende ser uma opção de lazer a mais para os turistas e aquidauanenses que vão curtir os 3 dias de Festival, que este ano
conta com show de Renato Teixeira, Sérgio Reis, Perla e Dino Rocha.
Com capacidade para 15 pessoas a chalana "A Favorita" percorrerá, durante o passeio, 3 horas pelo Rio Aquidauana no trajeto da Toca da Onça até a Boca do Jacaré.
De acordo com a turismóloga da Buriti Turismo, Vanessa Duarte , o passeio custa R$ 70 e inclui uma 'matula pantaneira' com um lanche típico da gastronomia da região formado por chipa e sopa paraguaia. "Durante o passeio, poderão ser observados diversos animais da nossa fauna como jacarés, pássaros, capivaras, entre outros", comenta.
Segundo Vanessa, já tem agendado o primeiro passeio para um grupo de turistas do Estado de São Paulo para sexta-feira (12) no período vespertino, a partir das 16 horas. "Estamos à disposição dos que queiram realizar o passeio, pois temos pacotes para o sábado e domingo tanto pela manhã quanto a tarde", destaca.
Para agendar o passeio entre em contato com a equipe da operadora "Buriti Viagens e Turismo" pelos telefones 3241 - 2718 / 9994 - 0528 ou na sede da própria agência na Rua Estevão Alves Corrêa, 200 - Centro de Aquidauana / MS.