quarta, 03 de novembro de 2010
MS Notícias
Quem se deixa arrebatar pela legítima cultura sertaneja, que inclui a música como nos tempos de antigamente, com sanfona, viola, violão, causos, versos e humor, irá se surpreender com o repertório de Sérgio Reis, que se apresentará na segunda noite do Festival Pantaneiro, no dia 13 de novembro, no Parque de Exposições de Aquidauana.
Músico, cantor e ator, com participações nas telenovelas Pantanal, Ana Raio e Zé Trovão (Manchete), Paraíso, Rei do Gado (Globo) e Bicho do Mato (Record), o paulistano Sérgio Reis é um dos poucos remanescentes ativos, musicalmente, da Jovem Guarda. Neste movimento gravou um de seus maiores sucessos, Coração de Papel. E desta época poderá apresentar, no palco, algumas canções de Roberto Carlos, que em 2002 foi homenageado no CD "Nossas Canções".
O repertório diversificado de Sérgio Reis, que já foi Sérgio Basini, inclui hits conhecidos do universo pantaneiro como "Boiadeiro Errante", "Rei do Gado" e "Comitiva da Esperança", cantados em dueto com o embaixador do Festival Pantaneiro, Almir Sater. Com o artista sul matogrossense Sérgio formou a dupla Pirilampo e Saracura, na novela O Rei do Gado.
Mas as relações deste artista com o evento do Governo Municipal de Aquidauana não param aí. Com Renato Teixeira, que abrirá o programa de shows, no dia 12, Sérgio Reis tem em comum o DVD "Amizade", onde destacam-se, entre outros, sucessos como "Um Violeiro Toca", "Trem do Pantanal" e "Comitiva da Esperança", de Almir Sater e Paulo Simões.
Com todas essas referências, respaldadas por uma rica discografia de 54 discos gravados, entre os quais "Pantaneiro" (1990), "Vida Violeira" (1997) e "Coração Estradeiro" (2008), a apresentação de Sérgio Reis no Festival Pantaneiro, que vai de 12 a 14 de novembro, encerrando-se com show da intérprete paraguaia Perla, está sendo aguardada com grande expectativa. Mais do que um mero show, será uma viagem musical do tamanho do Brasil. Imperdível!