imagem do onda

quinta, 26 de agosto de 2010

Grupo Águia em projeto para o turismo sustentável

Brasilturis

O "Águia Verde" representa mais um avanço para a contribuição ambiental e o seu lançamento durante a Copa 2010 teve excelente repercussão. Para cada passageiro com adesão ao projeto e sua compensão, o grupo pagaria a compensão referente ao trecho de ida para a África do Sul.

Isto evoluiu para mais e o grupo Grupo resolveu arcar com o restauro ambiental correspondente ao carbono emitido, no trecho de ida, por todos os torcedores que compraram seus pacotes em agências de viagens - independentemente das iniciativas individuais.

De acordo com dados fornecidos por coordenadores do projeto, para estes deslocamentos, foram emitidas 1.710 toneladas de gás carbônico. Para compensar esse dispêndio, o Projeto Águia Verde vai plantar, a partir deste ano, 4.5 mil árvores. O plantio será feito entre os meses de novembro de 2010 a março de 2011, período de melhores condições climáticas. As áreas exatas onde árvores serão plantadas serão definidas pela Equipe de Florestas da Iniciativa Verde, parceira do Grupo Águia no projeto.

Este é apenas o primeiro passo do projeto, que tem planos ambiciosos para a sua evolução. O objetivo é que em todos os produtos, de to das as empresas do grupo, exista a possibilidade de clientes e parceiros compensarem os carbonos emitidos nas viagens realizadas através do Grupo Águia.

O QUE ACHOU DESSA NOTÍCIA? DEIXE O SEU COMENTARIO ABAIXO: