imagem do onda

segunda, 16 de agosto de 2010

Cabeça a Prêmio: filme rodado no MS estreia no dia 20

A Crítica

Primeiro filme com Marco Ricca na direção teve várias cidades do Estado como locação.
Estreia na próxima quinta-feira, dia 20, no Cinemark do shopping Campo Grande, o filme que marca o "debut" do ator Marco Ricca na Direção. "Cabeça a Prêmio", longa baseado em livro homônimo de Marçal Aquino, tem no elenco Alice Braga, Otávio Muller, Eduardo Moscovis, Fulvio Stefanini, Cassio Gabus Mendes e Denise Weinberg, e foi rodado boa parte em Campo Grande e em outras cidades do MS.

Com uma extensa carreira como ator - em cinema, teatro e televisão - além da produção de peças teatrais e longas, Ricca passa para trás das câmeras com Cabeça a Prêmio.
Filmado no final de 2008, em Campo Grande, Corumbá, Bonito, Sidrolândia, Paulínia e Bolívia, o filme traz a história da família Menezes.

Ricca assina o roteiro com Felipe Braga e com a colaboração do próprio autor. Passado na fronteira do País, o longa tem Fulvio Stefanini e Otávio Muller como dois irmãos: Miro e Abílio. Prósperos pecuaristas do centro-oeste brasileiro, eles também controlam uma pequena rede de negócios ilícitos. Miro é casado com Jussara (Ana Braga) e pai de Elaine (Alice Braga), com quem tem uma forte relação afetiva.

Em Cabeça a Prêmio, as histórias se cruzam numa paisagem desoladora de fronteira: fim da linha entre o Brasil, o Paraguai e a Bolívia, terra de personagens desgarrados, esquecidos e que vivem suas vidas vertiginosamente. Mercedes Sosa, falecida em setembro do ano passado, tem uma de suas mais emblemáticas canções, Cristal, na trilha sonora do filme.

No elenco, Alice Braga, Daniel Hendler, Eduardo Moscovis, Cassio Gabus Mendes, Fulvio Stefanini, Otavio Muller, Via Negromonte, Cesar Troncoso, Ana Braga.

O QUE ACHOU DESSA NOTÍCIA? DEIXE O SEU COMENTARIO ABAIXO: