quarta, 11 de agosto de 2010
Agora MS
Durante a abertura da 3ª edição da Copa Unigran de futsal, na noite de sexta-feira última, os atletas, técnicos e o público presente na quadra poliesportiva da instituição de ensino foi contemplado com um show dos Ginasloucos, e estes foram aplaudidos a cada evolução que realizavam em direção a tabela de basquete.
Após a apresentação, o idealizador e técnico dos Ginasloucos, Rogério Montes, concedeu uma entrevista e adiantou que nesta semana eles estariam aumentando a carga de treinamentos, uma vez que eles vão se apresentar no dia 13 próximo em São Miguel do Oeste, Santa Catarina, posteriormente em Boa Esperança, no Paraná e no dia 30 estará em Bonito, na abertura dos Jogos Municipais daquela cidade.
Trajetoria
Contando com 23 integrantes, dos quais três do sexo feminino, Rogério Montes se diz um vencedor com seu grupo que está formado há cerca de 15 anos. "Tentei implantar este meu projeto em Campo Grande na época, porém não tive apoio, pois todos às pessoas que procurei achavam a idéia de louco, absurda mesma. Daí vim para Dourados e aqui obtive o respaldo da Unigran, formamos o grupo e hoje somos uma realidade. Quando vou a Campo Grande com o meu grupo, me delicio quando vejo aquelas pessoas que não confiavam em meu projeto, ter de aplaudir o trabalho do nosso grupo", desabafou o técnico.
Segundo Rogério Montes, o grupo que vai comemorar mais um ano de sua criação em setembro próximo, já se apresentou em oito Estado brasileiro, no Paraguai, Argentina e em programas de televisão em rede Nacional, como o "Domingão do Faustão" no quadro "Se vira nos 30" da Rede Globo de Televisão; no programa do Ratinho no SBT (Sistema Brasileiro de Televisão) entre outros, sendo muito bem aplaudido devido à perfeição das acrobacias apresentadas pelos seus ginastas. "É muito bom sermos reconhecidos no país. Por onde passamos somos aplaudidos e temos o nosso trabalho reconhecido", disse o idealizador dos Ginasloucos, lembrando que ao longo destes anos, já constam em seu balanço mais de mil apresentações em cerca de 300 cidades do país.
Globetrotter
Outro fator interessante segundo Rogério Montes, embora as acrobacias se restrinjam unicamente ao basquetebol, nenhum dos seus integrantes praticou ou praticam está modalidade esportiva. "A maioria são adeptos ao futebol de campo e ao salão, vôlei entre outros esportes, menos o basquete" disse o técnico lembrando que seus atletas acrobáticos treinam em media 2 horas por dia. "Vale ressaltar que o apoio que recebemos da Unigran é imprescindível para que o grupo esteja nestes anos todos em franca atividade", disse o técnico agradecendo o apoio que os Ginasloucos recebem da imprensa e principalmente das pessoas que sempre comparecem nos locais em que eles se apresentam.
Modesto e feliz com o sucesso de seu grupo, Rogério Montes não nega que um de seus sonhos seria o de participar junto com seus acrobatas, de um evento dos Globetrotter, a equipe show-man do basquetebol americano, que se apresenta no mundo inteiro. "Seria o ápice de minha história. Da história de nosso grupo que assim como os Globetrotter, por aonde se apresenta, arrancam aplausos das arquibancadas." finalizou o técnico.