sexta, 30 de julho de 2010
Rogério Valdez - Festinbonito
A Grande Tenda do 11º Festival de Inverno de Bonito se transformou em um grande salão de baile sertanejo e música country com o "pop rural" da cantora mineira Paula Fernandes. "Minha raiz é totalmente sertaneja, não gosto muito de rotular estilos musicais, mas como as pessoas procuram isso, costumo dizer que faço um pop rural", comenta a cantora que fez na noite do dia 28 seu primeiro show em Mato Grosso do Sul e abriu a temporada de grandes apresentações deste ano no Festival de Bonito.
"Vim de Minas Gerais trazendo na bagagem muita música e muita energia positiva", falou a cantora para seu público, com grande maioria de jovens que lotou a Grande Tenda do festival. "Estou muito surpresa com a recepção do público de Bonito, este é o tipo de plateia que vicia, por isso com certeza espero voltar mais vezes", afirma Paula. "O povo é bonito, a cidade é bonita e o nome é Bonito", disse a cantora no palco após ouvir o público em coro cantando a letra de suas canções.
Na apresentação, Paula Fernandes cantou seus maiores sucessos, como Pássaro de Fogo e Meu Eu em Você, além de músicas que se tornaram conhecidas na vos de duplas sertanejas. A cantora emocionou o público com seu "Jeito do Mato" - canção que tem a participação do cantor sul-mato-grossense Almir Sater.
"Na verdade a letra dessa canção é uma poesia que um amigo fez em minha homenagem e eu musiquei, apresentei para Almir Sater que topou gravar", resume a cantora.
Além das músicas singelas, com letras românticas, Paula Fernandes fez uma viagem entre as vertentes sertanejas e levou a plateia a formar casais para dançar ao som de grandes sucessos do sertanejo de raiz até o ritmo forte do country. "Lets go Bonito!!", grita a artista que incendeia o palco com sua performance.
"Costumo dizer que eu não me prostituo dentro do cenário da música. E a boa musica se faz independente de gênero. A música é boa quando se canta a própria verdade. Sou uma representante a música popular do Brasil que está passando por uma renovação e quero fazer parte desta nova safra", completa.