imagem do onda

sexta, 30 de julho de 2010

Mercado Mundo Mix apresenta diversidade cultural de produtos

Thierre Monaco - Festinbonito

Um lugar de movimento, criatividade que envolve estilos, culturas e comportamento de artistas de vários lugares do Brasil. Participando oficialmente da programação da 11ª edição do Festival de Inverno de Bonito, o Mercado Mundo Mix atrai muitos turistas e moradores da cidade para prestigiar o espaço multicultural.

Funcionando à praticamente toda hora, o Mercado Mundo Mix conta com artesanatos e roupas de 20 expositores de todos os lugares do mundo, que mostram suas marcas e seus trabalhos para o público presente no evento. Dentre os produtos à venda, estão expostos no mercado peças feitas de cerâmica, bijuterias, bolsas de chitas, trabalhos com couro, entre outras peças.

Para a arquiteta e artesã Diana Pardini, que já trabalha com o Mundo Mix há seis anos, a iniciativa de trazer o Mercado para Mato Grosso do Sul é uma novidade, pois foge dos padrões convencionais de grande metrópoles com São Paulo e Rio de Janeiro. "O Mercado Mundo Mix está fazendo parte de quase todo o Brasil. Agora é a vez do Centro-Oeste" conta a arquiteta.

Diana é mineira e trouxe a sua marca de bijouteria "Bloom bijoux". A arquiteta também faz elogios à cidade. "Esse lugar é lindo, e esse evento é muito interessante. Estou louca para fazer os passeios da cidade e prestigiar os shows, mas o mercado funciona o dia todo e nem tenho tido tempo", completa.

Já a estilista espanhola Ianire Saraluze, que recentemente veio de Lisboa com o Mercado, ressalta a hospitalidade do povo de Bonito e as belezas da cidade. "Arranjei um jeitinho de fazer um passeio de flutuação no rio Formoso. Eu gostaria de morar aqui", friza a espanhola. Sobre o festival, Iranire ressalta: "Gostei do trabalho de um pessoal daqui que faz peças com produtos reaproveitáveis", conclui a estilista.

Falando de reciclagem, quem também está presente no Mercado Mundo Mix é a ONG Brazil Bonito. Com o objetivo de reaproveitar lixo da natureza, o Brazil Bonito trabalha com reciclagem de bolsas, sacolas, cestas portaobjetos e decoração em geral. Segundo o diretor da ONG, Ronald Rosa, que já participou de festivais outras vezes, a participação do mercado Mundo Mix só enriquece cada vez mais o festival. "É um trabalho diferente, pois inova e aumenta os horizontes artísticos do evento", explica.

O mercado Mundo Mix foi inaugurado ontem com o lançamento oficial do evento. Localizado na Cel Pilad Rebuá, o Mercado fica aberto das 15 às 23 horas. Além das marcas de estilistas de vários Estados, inclusive artesãos de Campo Grande e Bonito, o mercado Mundo Mix tem a presença de dois Cosplays (pessoas que se vestem de super-heróis) e de um DJ do Rio Grande do Sul que toca durante todo o evento.

O QUE ACHOU DESSA NOTÍCIA? DEIXE O SEU COMENTARIO ABAIXO: