terça, 27 de julho de 2010
Marcelo Eduardo - Capital News
O Conselho Superior da Magistratura autoriza a criação do Projeto Padrinho na Comarca de Bonito (cidade distante 258 quilômetros a sudoeste de Campo Grande). A solicitação é da juíza titular da 2ª Vara da Comarca, Paulinne Simões de Souza Arruda.
Segundo o Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJ-MS), a coordenadora do Projeto Padrinho em Campo Grande, Rosa Pires Aquino, e uma psicóloga do Fórum da Capital, visitarão em breve a comarca para prestar orientações.
O Projeto Padrinho tem 10 anos e está presente em 50 cidades brasileiras. No Estado, o projeto, além da Capital, existe em Amambai, Aquidauana, Corumbá, Dourados, Rio Brilhante e Três Lagoas. Maracaju tem seu pedido de implantação sendo apurado.
Cerca de 150 crianças acolhidas em 11 abrigos são beneficiadas em Campo Grande. Os apadrinhamentos são: afetivo; voluntário; prestador de serviço e família acolhedora.
Em 2007, o Projeto Padrinho foi premiado como melhor projeto na área de infância e juventude pela Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB).