terça, 27 de julho de 2010
Luciana Gabas - Festinbonito
Com voz doce e olhar cativante Paula Fernandes abre na próxima quarta-feira, dia 28, o 11° Festival de Inverno de Bonito. Esta é a primeira vez que a artista se apresenta no Estado. Apesar da maioria das músicas de seu último disco serem baladas românticas a cantora diz que o público pode esperar uma apresentação bem animada. "É um show dançante", diz Paula. "Estou preparando um repertório especial", finaliza sem contar detalhes sobre as músicas que serão interpretadas. A estreia na Grande Tenda será gratuita e acontece às 22 horas. Os ingressos devem ser retirados com antecedência na bilheteria no dia do show.
No palco, além de cantar a artista toca violão e guitarra. Seu trabalho mais recente, "Pássaro de Fogo", reúne 15 canções com composições da artista e inclui sucessos como "Jeito de Mato", gravada com participação especial do cantor Sul-Matogrossense Almir Sater. Quanto à parceria Paula resume: "Foi só essa (música), mas já valeu por muitas". No mesmo CD está incluída a faixa "Espaço Sideral", com participação da dupla mineira Cesar Menotti e Fabiano e "Meu eu em você", composta em parceria com Victor Chaves, da dupla Victor e Leo, que interpretou a canção. A música também fez grande sucesso na voz de Bruno e Marrone.
A cantora e compositora mineira de 25 anos nasceu em Sete Lagoas, município distante 65 quilômetros de Belo Horizonte capital de Minas Gerais, e começou a cantar ainda criança, aos oito anos. Quando completou 10 anos lançou seu primeiro disco independente. Aos 12 anos lançou o segundo CD "Ana Rayo", com repertório pop sertanejo, inspirado na novela "Ana raio e Zé Trovão". Mais tarde gravou a canção "Ave Maria Natureza", uma versão da "Ave Maria" de Schubert, incluída na trilha da novela "América". O terceiro trabalho "Canções do Vento Sul", teve participação do cantor Sérgio Reis.
Inspiração
Amor e paixão são temas constantes nas letras que compõe. Segundo a artista a sugestão para uma canção pode vir de um grande encontro ou de uma música. "A inspiração vem de dentro e a gente tem que acatar", diz a cantora, que define seu ritmo como pop rural. "A cominação das notas pode ser infalível", completa Paula Fernandes, que afirma ser bastante influenciada pela música sertaneja de raiz e por elementos da vida no campo, onde foi criada.
Seu mais novo projeto é a gravação do primeiro DVD, no dia 31 de agosto, em Belo horizonte.