segunda, 26 de julho de 2010
Luciana Gabas - Festinbonito
O espaço urbano é lugar de habitação, trabalho, convivência e também será palco para apresentação dos grupos cênicos regionais Teatro Imaginário Maracangalha e Flor & Espinho, durante o 11° Festival de Bonito.
Na rua, o Teatro Imaginário Maracangalha encena, no dia 29 às 16h, o espetáculo Conto da Cantuária. A peça enfatiza características estéticas do teatro medieval e aborda questões religiosas, contrapondo o sagrado ao profano. Baseado no texto de Geoffrey Chaucer, escrito entre 1384 e 1400, o grupo teatral privilegia a mistura de estilos e trabalha referenciais antagônicos como elevado e popular, sublime e humilde, passado e presente em uma linguagem contemporânea que integra e motiva os espectadores.
O espetáculo "Sob Controle", do grupo Flor & Espinho, será apresentado no dia 31, às 17h. No palco de representações cotidianas, dois palhaços prepararam os materiais de cena ao chegarem ao local. Logo tem início o jogo, em que os atores, sem dizerem uma palavra até o fim do espetáculo, envolvem a platéia em trapalhadas inocentes e ingênuas.
O Festival de Inverno de Bonito é um dos maiores do Centro-Oeste. O encontro deste ano acontece entre os dias 28 de julho e 1° de agosto e vai reunir visitantes de vários estados do país, em busca de cultura e entretenimento. Durante os quatro dias serão realizados shows com artistas nacionais renomados e grupos regionais, apresentações de teatro, dança; mostras de artes plásticas, cinema e vídeo; circo, teatro de rua, fotografia, artesanato e palestras.