sábado, 24 de julho de 2010
Thierre Monaco - Festinbonito
Criatividade, moda, comportamento, empreendedorismo e informação. Imagine um lugar que ultrapassa limites e fronteiras, exalando novos e diversos formatos da juventude urbana, em suas mais variadas vertentes. Pegando carona para Bonito, o Mercado Mundo Mix se instala na cidade durante a sua 11ª edição, todos os dias e à toda hora.
Com uma estrutura totalmente inovadora e vanguardista, o Mercado Mundo Mix traz para Bonito uma programação extensa e variada. Malabares, Dj´s, Cosplay (pessoas que se vestem de personagens de desenho), trabalhos de 12 principais grafitteiros de São Paulo, entre outras atividades que farão parte do espaço. "É que a intenção do mercado é misturar", conta Beto Lago, idealizador do evento, que já possui 15 anos de estrada.
A mistura do novo não fica só para as grandes metrópoles. Além de artistas de São Paulo e Rio de Janeiro, haverá espaço para os trabalhos de profissionais de moda que atuam no cenário sul-mato-grossensse. De acordo com Beto, a expectativa de trazer o Mercado para Mato Grosso do Sul e, principalmente, para Bonito é grande. "Eu sou suspeito, morei há 20 anos atrás em Bonito e gosto muito da cultura enraizadada dos sul-mato-grossenses. Afinal, o Centro-Oeste é a região mais centralizada do Brasil. O pessoal que vai expor no Mercado também está animado para conhecer as belezas naturais, principalmente de Bonito", conta Beto.
Sobre o Festival de Inverno, que já está na 11ª edição, Beto assume, satisfeito: "É uma honra, o Festival está se consolidando mais e mais como um dos principais festivais de cultura do Estado", conta o idealizador do Mundo Mix. E para finalizar, ele manda um recado: "No Festival de Bonito, todos os profissionais e todas as manifestações culturais que quiserem se apresentar, o nosso espaço está aberto".
Programação
A programação do Mercado Mundo Mix envolve música, moda e comportamento. O Mercado traz para Bonito o total de 18 marcas de estilistas de São Paulo para mostrarem seus trabalhos. As marcas são: Aleides Maria (Bolsas e carteiras em tecido), Bela Graffô (confeccção de PET), Bloom Bijoux (acessórios) Hoteel Tees (camisetas), Fabbian (confeccção masculina), entre outros.
Além das 20 marcas de São Paulo, haverá uma dupla de Cosplay, três malabares com pirofagia e um DJ vindo do Rio Grande do Sul. No evento, haverá também a exposição de trabalhos de 12 grafitteiros de vários lugares que farão parte da cenografia do Mercado Mundo Mix na 11ª edição do Festival de Bonito.
Os expositores da região que foram selecionados para participar desse intercâmbio cultural são: Andréa Vargas (roupas e acessórios); Mauro Ianaze, que trabalha com produtos de cerâmica; Ilza Leão, que faz peças em cabaça; MariMaria, que fabrica bolsas; Buga, que trabalha na confeccção de roupas; Ramona, que mexe com bonecos; Alex (malabares); Mariadique (roupas); Kakô (roupas); Saboeira (sabonetes e aromas); Bonito, que fabrica roupas de lã; Flor de Lata, na fabricação de luminárias; Brazil Bonito, que faz produto com material reciclável e Família Legal, que trabalha com produtos com neoprene reaproveitável.
O Mundo Mix estará presente no festival desde o primeiro dia (28) das 20 às 23 horas. No restante dos dias, o mercado funcionará das 15h às 23 horas. O mercado estará localizado na Vila Rebuá, na Rua Pilad Rebuá, bem no Centro da cidade.
Mercado Mundo Mix
O Mercado Mundo Mix é um grande espaço para exposição de moda, música, artes visuais, cultura urbana. Criado em 1994 como movimento cultural de vanguarda, catalisa o comportamento jovem urbano e as mais diversas tendências criativas em moda, música e design, criando um comércio efervescente e colaborando como uma plataforma para novas marcas.
Com mais de 200 edições realizadas, passou por diversas cidades e Estados brasileiros, com uma audiência de mais de dois milhões de consumidores. O Mundo Mix aponta as últimas tendências e revela nomes importantes da moda. Alexandre Herchcovitch, Marcelo Sommer, Mario Queiroz, Andre Lima, Tais Gusmão, Chili Beans, além de consagrados DJs, como Mau Mau e Marky, deram seus primeiros passos no Mundo Mix.