sábado, 17 de novembro de 2007
MS Notícias
Cada restaurante participante do Festival Gastronômico - Sabores do Pantanal, que acontece até amanhã, domingo (18) em Corumbá, elabora um prato para o evento com características e temperos da terra. Este ano, o bar e restaurante Batidão, que funciona há 30 anos na cidade, optou por um prato com dois ingredientes marcantes, que é a carne de sol e a banana da terra.
"Este ano escolhemos o Strogonoff de Carne de Sol, acompanhado de arroz branco, banana da terra frita e uma taça de vinho branco gelado, para a pessoa conseguir apreciar o sabor do champion e do palmito, além de aguçar mais o sabor da carne de sol", explica o proprietário Dílson de Souza da Silva.
A banana da terra verde, cortada em rodelas, depois de frita fica crocante e sequinha, substituindo assim a tradicional batata palha, deixando o prato com características pantaneiras e suavizando o sabor da carne de sol.
"Essa é a segunda vez que participo do festival. No ano passado, deu uma visibilidade maior ao setor, apesar do meu estabelecimento ser popular. Esse é uma dos pontos mais interessantes do evento, pois o público que freqüenta meu bar muitas vezes não tem condições de conhecer outros estabelecimentos por causa do valor, e durante o festival há essa integração, pois os valores são bastante acessíveis", salienta Dílson.
Durante o festival o prato "Strogonoff de Carne de Sol", pode ser comprado ao valor de R$ 15. O Bar e Restaurante Batidão está localizado na rua Frei Mariano, nº 992, no Centro. Funciona todos os dias, fornecendo almoço e jantar.
O 2º Festival Gastronômico - Sabores do Pantanal tem como tema este ano A Influência Estrangeira e a Culinária Típica Regional. O evento é uma realização da Prefeitura de Corumbá, por meio da Secretaria Executiva de Turismo, acontece em onze restaurantes credenciados e tem como objetivo incentivar a melhoria do serviço gastronômico oferecido na cidade, promovendo o intercâmbio de informações entre profissionais e divulgando a cidade como pólo turístico de gastronomia, valorizando os produtos e a cultura regional.