segunda, 19 de julho de 2010
Rogério Valdez - Festinbonito
O 11º Festival de Inverno de Bonito vai receber o louvor à vida da banda campo-grandense Louva Dub que se apresenta na noite do dia 30 no Palco Fala Bonito da Praça da Liberdade. "Vamos fazer uma apresentação com canções inéditas e já estamos ensaiando bastante para a apresentação no festival", afirma a vocalista Lauren Cury.
A Louva Dub apresenta no Festival de Bonito um estilo musical que surgiu na década de 1960 na Jamaica, com versões remixadas de músicas de reggae. Com três anos e meio de trabalho, a banda é precursora do dub em Mato Grosso do Sul. "O diferencial é que apresentamos músicas autorais e trabalhamos na coletividade. Eu mesma não era compositora antes de entrar na banda, mas juntos nós compomos para levar esta mensagem de preservação da natureza e louvor ao supremo", diz Lauren.
"É bem legal ter a oportunidade de se apresentar pela primeira vez no Festival de Bonito e poder levar com a nossa música esta mensagem de ligação direta com Deus e a preservação da natureza", observa o baixista Daniel Costa Geleilate. "Queremos que o público ouça nossa música, que gostem e entendam o lance da mensagem que queremos passar", completa Lauren.
O som da banda busca a utilização da música como instrumento de conscientização, transmitindo a mensagem positiva com a força do pensamento e com a troca de experiências. Com esta proposta, a Louva Dub quer passar uma mensagem sobre a vida, tudo o que move as pessoas, para que elas sejam melhores e mostrar que tudo o que é vivo tem a mesma energia.
Além da voz de Lauren e o som do baixo de Daniel a Louva Dub também é composta pelo saxofone de Gabriel Escalante, os instrumentos virtuais de Jorge David e a bateria de Chico Simão.